21/10/20
PUBLICIDADE
Rede estadual

Escolas vão entregar kits de merendas nesta sexta-feira

Divulgação/Seed
Divulgação/Seed


As 2.143 escolas estaduais do Paraná farão nesta sexta-feira (28) a entrega dos kits de merenda para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família. Desde o início da ação, em março, já foram entregues 28,1 milhões de quilos de alimentos.


Nesta entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos. O Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) explica que kits com alimentos secos também farão parte da distribuição, ainda que em menor número.

Essa é a 12ª edição da entrega dos alimentos e, nessa mesma data, acontece a entrega dos conteúdos impressos.

Material impresso

Neste mesmo dia, as escolas entregam o material impresso. Os alunos que retiram o material são os que têm dificuldade de acesso ao aplicativo Aula Paraná, YouTube, Google Classroom e que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

"Aproveitamos a data para também atender aos alunos que estão retirando material impresso. Entregamos a eles os conteúdos, tiramos dúvidas e, quando necessário, fazemos correções de alguns exercícios”, diz a diretora do Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, Maira Hara.

Kits

Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Fundepar, e para cada escola vai uma porção correspondente ao número de alunos matriculados. Quando esse recurso chega na escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

Decreto

A entrega dos kits foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Paraná, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e é feita quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede, e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Universidades estaduais paranaenses conquistam nota máxima no Enade

21 OUT 2020 às 10h12
Educação durante pandemia

Certificação por competência pode ser solução para educação

21 OUT 2020 às 09h30
Entenda

Sem tarefa escolar, 'geração Covid' enfrentará mais desigualdade

21 OUT 2020 às 08h07
Carreira

Quatro profissões mais cotadas para o mercado de sustentabilidade

20 OUT 2020 às 15h58
Diz Semesp

Inadimplência cresce em cursos de graduação no Brasil

20 OUT 2020 às 11h41
Saiba mais

MEC divulga resultado da avaliação de livros didáticos

20 OUT 2020 às 11h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados