Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como participar!

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná

Redação Bonde com AEN
19 ago 2021 às 14:46
- Paraná Esporte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições dos Jeps (Jogos Escolares) Eletrônicos do Paraná. A competição, que está na sua segunda edição, acontecerá nos meses de setembro e outubro. Em 2020, em edição-piloto, os Jeps Eletrônicos tiveram 3.297 inscrições e 1.315 participantes.


A introdução do e-sports nos Jogos Oficiais do Estado aconteceu em 2020 visando o intercâmbio e o entretenimento, aproximando os alunos como forma de atenuar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, os esportes eletrônicos podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão e seleção visual. "Além disso, estamos atentos às novas tendências dos esportes, e o e-sports tem um grande número de praticantes. Por isso, não poderíamos deixar de lado essa importante modalidade que está em amplo crescimento no mundo todo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Para se inscrever, clique aqui.

Publicidade


Competição - Os jogos acontecerão em cinco finais de semana, nos dias 11 e 12, 18 e 19, 25 e 26 de setembro e 02 e 03, e 09 e 10 de outubro. As partidas finais serão transmitidas na fanpage dos Jogos Escolares do Paraná no Facebook (acesse aqui).


O Regulamento Oficial de cada modalidade será publicado ao término do processo de inscrição. As informações gerais da competição estão no Pré-Regulamento (aqui).

Publicidade


Modalidades - Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma escola regular e com residência comprovada no Paraná. As modalidades e respectivas idades para participação são:


eFootball PES - Livre

Publicidade


Clash Royale - 10 anos de idade


Fortnite - 13 anos de idade

Publicidade


Brawl Stars - 9 anos de idade


LOL - 12 anos de idade

Os Jogos Escolares Eletrônicos do Paraná são uma iniciativa da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da Federação do Desporto Escolar do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade