Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Inglaterra

Estudante de Londrina ganha bolsa de estudos na Universidade de Cambridge

Assessoria de Imprensa
18 jun 2018 às 15:41
- Assessoria Colégio Interativa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A estudante do segundo ano do ensino médio do Colégio Interativa, Ana Meletti, ganhou um prêmio da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, ao participar de um concurso promovido pela instituição. Ela escreveu dois textos – um na categoria de história, sobre mulheres na Revolução Francesa, chamado "Women: inside or outside the Revolution?" e outro de escrita criativa, "Those who walk and float with me", que retrata pensamentos de uma refugiada síria na Europa.

Com candidatos do mundo inteiro, o concurso visa a promover debates de temas como política, economia, direitos humanos e democracia, estimulando estudantes a entenderem assuntos globais. Promovido por uma das maiores e mais reconhecidas universidades da Inglaterra, em que personalidades como Darwin e Newton estudaram, o concurso premiou Meletti com uma bolsa de 50% para o curso de Global Leadership, da própria instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a estudante, no entanto, a conquista significa muito mais do que isso: Ana, que pretende prestar vestibular para Relações Internacionais, acredita que participar desse curso pode ajudá-la a ingressar em ótimas faculdades, até mesmo no exterior, além de ter a chance de aprofundar seus conhecimentos na área em que pretende atuar no futuro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação


O professor de história Luiz Carlos Manini, que incentivou Ana a participar do concurso, conta que a pesquisa para a escrita dos textos envolveu leituras de materiais de nível acadêmico. "A ideia foi ampliar o conhecimento a respeito de um assunto que estudantes do ensino médio conhecem, mas tratado de uma outra perspectiva. Foi uma oportunidade muito bacana, pois pudemos pensar em outras questões normalmente não abarcadas pelos livros didáticos e que agregam cada vez mais ao conhecimento dos alunos", explica.

Ana Meletti embarca para a Inglaterra nesta quarta-feira (20), e o curso será entre os dias 1 e 7 de julho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade