O Centro Acadêmico Sete de Março (Casm), entidade estudantil que representa os estudante de direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), lançou, na última semana, uma campanha para arrecadação de produtos de higiene e livros para o 3º Distrito Policial (DP) de Londrina.
A iniciativa partiu da estudante Malu Baldo Fraga, em parceria com o Centro Acadêmico de Direito da UEL. "Em visita ao 3° DP, uma funcionária de lá conversou comigo se haveria a possibilidade de tentarmos arrecadar alguns produtos de higiene e alguns livros e revistas também, mais atuais e que despertassem mais o interesse pela leitura. Entrei em contato com o pessoal do Casm e eles abraçaram a ideia logo de cara ", conta a estudante.
A campanha começou dia 13 de novembro e vai até dia 10 de dezembro. Pastas de dente, sabonetes e absorventes são os produtos principais a serem arrecadados, além de livros e revistas atuais.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Além dos estudantes da UEL, toda população externa também pode ajudar. As doações devem ser depositadas em uma caixa disponível na sala do Casm, no prédio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) da UEL.