Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais da metade dos alunos

Estudantes do ensino superior optam por retorno gradual e híbrido, afirma pesquisa da Abmes

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
11 ago 2021 às 16:50

Compartilhar notícia

Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço das vacinações contra a Covid-19, a maioria dos estudantes (55%) do ensino superior prefere o retorno gradual com aulas presenciais e remoto em dias alternados, é o que aponta a pesquisa realizada pela Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), divulgada na última terça-feira (10). O levantamento foi feito entre 28 de julho e 4 de agosto de 2021.


Para o segundo semestre de 2021, 84% dos estudantes entrevistados pela pesquisa disseram que pretendem fazer a renovação da matrícula, enquanto 15% têm interesse em continuar estudando mas não sabem se farão a rematrícula. Já 1% afirmou que pensa em desistir dos estudos, sendo a falta de renda o principal motivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ensino híbrido é visto como opção para os estudantes (52%) que preferem priorizar aulas práticas em sala de aula. Já 38% dos entrevistados responderam que todas as disciplinas deveriam migrar para o ensino híbrido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Começam a trabalhar dia 24

Quase 80 professores de Londrina aprovados em concurso tomam posse

Imagem de destaque
8 anos de participação

Mãe destaca desenvolvimento da filha com Down após projeto de natação da UEL

Imagem de destaque
Recomendação do MP

UEM anula fase de concurso para contratação de professor após irregularidades

Imagem de destaque
Critinfância

UEL forma professores para educação infantil em 'tempos de travessia'


Ainda conforme a pesquisa, entre os entrevistados vacinados com, pelo menos, a primeira dose da vacina, 43% preferem que todas as aulas sejam escalonadas. Mas para 47% apenas as aulas práticas devem fazer parte do cronograma. O segmento de faculdades e universidades no Brasil tem 94,9% da sua oferta feita por instituições privadas, segundo o mais recente Censo da Educação Superior, divulgado em outubro de 2020, pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Em relação às matrículas, as instituições privadas representaram 75,8% em 2019, das quais 35% se referem à EAD (modalidade a distância) e 65% presencial.


Bolsas de estudo para faculdade - Na semana do estudante, de 09 a 13 de agosto, o maior programa de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil, estará propiciando ainda mais oportunidades para que todos possam estudar. Além das bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades de cursos de diversas modalidades de ensino, incluindo o ensino superior, a pré-matrícula para todos os cursos disponibilizados no site ficará por R$50.

"A semana do estudante tem como principal objetivo promover ainda mais oportunidade para quem sonha em ser um estudante. Trata-se de mais uma iniciativa de inclusão do Educa Mais Brasil, para democratizar o acesso de quem precisa de apoio para estudar e aquecer o setor educacional do país”, destaca a gerente de marketing do Educa Mais Brasil, Amanda Galindo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas