Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como se cadastrar!

Estudantes têm até esta sexta-feira para manifestar interesse no segundo semestre do Fies

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
29 jul 2021 às 17:12
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições para o segundo semestre do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) encerram na sexta-feira (30). Estudantes interessados em ingressar na graduação com o auxílio do benefício devem se inscrever através do site do programa (acesse aqui). Pode participar quem fez qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010.


Para essa edição, foram disponibilizadas 69 mil vagas em cursos superiores nas instituições de ensino particulares do país. Diferentemente de anos anteriores, em 2021.2 o Fies tem uma oferta maior de vagas do que a edição do 1º semestre, que geralmente é a que tem um volume maior de vagas e instituições participantes. Sendo assim, os candidatos terão mais oportunidades de conquistar o crédito estudantil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação) e ofertados por instituições aderentes ao programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Para conseguir o financiamento, candidato precisa ter obtido média das notas nas cinco provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

Publicidade


Os cursos disponíveis pelo Fies estão listados no site do programa, assim como o número de vagas disponíveis para cada estado. O resultado dos candidatos dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto e o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.


Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas da lista de espera. Esses participantes serão inseridos automaticamente na lista, cujo prazo de convocação será de 4 a 31 de agosto.

Publicidade


Como se inscrever no Fies


As inscrições do Fies são on-line. Veja, abaixo, o passo a passo do Ministério da Educação:

Publicidade


· Acesse o sistema de inscrição do Fies;


· Clique em 'Minha Inscrição'.

Publicidade


· Clique em 'Fazer Cadastro'. O estudante será direcionado para a página do GOV.BR, onde deverá preencher todas as informações solicitadas;


· Após concluir o cadastro, será direcionado novamente para a página do Fies;

· De volta à página do Fies, deverá clicar em 'Entrar com GOV.BR', e informar o CPF e a senha cadastrada. Feito isso, já estará no sistema de inscrição do Fies. Agora basta preencher as informações solicitadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade