Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Participe pelo YouTube!

Evento gratuito promove discussão sobre educação e gestão escolar no cenário pós-pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 ago 2021 às 15:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Educbank, a primeira fintech para educação básica da América Latina, promove no dia 30 de agosto, das 14h30 às 18h30, o evento "Conversa entre Gestores: o que muda na gestão escolar pós-pandemia”.


De forma 100% online e gratuito, o webinário contará com a participação de autoridades, especialistas experientes do mercado educacional brasileiro e internacional, diretores de redes escolares e empresários do setor. O objetivo é debater as transformações, desafios, experiências, tendências e ferramentas que eles têm acompanhado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Realizado em parceria com o Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), o evento terá transmissão pelo YouTube (acesse aqui).

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


"Neste último ano acompanhamos todas as transformações que as Escolas foram obrigadas a encarar e reparamos que, para os gestores, a saúde financeira, agravada pelos impactos econômicos que a pandemia gerou, era o tema mais relevante para
trazermos ao debate público junto das novidades tecnológicas de gestão e pedagógicas”, comenta Lars Janér, CEO do Educbank.

Publicidade


O webinário é voltado para mantenedores, diretores e gestores escolares, coordenadores pedagógicos, educadores, estudantes e interessados nos assuntos que envolvam a educação básica. Serão 4 mesas que vão tratar dos seguintes temas:
desafios e tendências da gestão escolar; as novas tecnologias educacionais; soluções para inadimplência; e o acesso a capital para escolas.


Os interessados podem se inscrever no site do evento (acesse). Ao final, todos os participantes receberão certificação.

Publicidade


"Acreditamos que mais do que nunca precisamos unir forças e fazer pontes construtivas de pessoas que tenham o mesmo propósito de ampliar o acesso à educação de qualidade no Brasil. A importância de organizarmos este evento é podermos trazer grandes nomes do setor e trocarmos experiências exitosas que possam servir de exemplo para milhares de outros gestores”, afirma Danilo Costa, sócio-fundador da companhia, que complementa: "A nossa intenção é apenas uma: queremos apoiar as Escolas por diversos meios para que possam sair da pandemia melhores do que entraram”.


Confira abaixo a programação:

Publicidade


30 de agosto


14h30 - Abertura do evento

Publicidade


14h40 - Mesa 1 – Desafios e tendências para a Gestão Escolar no mundo pós-pandemia - Benjamin Ribeiro da Silva (Presidente do Sieeesp); Ademar Batista Pereira (Presidente da Fenep); e Husseine Fernandes (Diretor Executivo da Meira
Fernandes) – mediação Danilo Costa (sócio-fundador do Educbank)


15h30 - Intervalo

Publicidade


15h40 - Mesa 2 - Novidades tecnológicas na gestão escolar - Sandro Bonás (CEO da Conexia Educação); Rodrigo Madeira (Diretor de Edtechs na AWS); e Beni Kuhn (CEO da Colaborativa/Partner Google for Education) - mediação Lars Janér (CEO do Educbank)


16h30 - Intervalo

Publicidade


16h40 - Mesa 3 – Novas soluções para a Inadimplência escolar - Danilo Costa (sócio-fundador do Educbank); e Nathan Schmucler (Diretor Geral da Rede Luminova) - mediação Lars Janér (CEO do Educbank)


17h30 - Intervalo

17h40 - Mesa 4 - Acesso a capital para escolas (como escolas podem captar investimento e acessar crédito no cenário pós-pandemia) - Gabriel Alves (CEO da Rede Decisão); e Italo Ferrara (Diretor Executivo da Lince Partners) – mediação Danilo Costa (sócio-fundador do Educbank).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade