Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Distribuição gratuita!

Ex-reitor da UEL lança em julho livro sobre cuidados com pets na pandemia

Redação Bonde com Agência UEL
24 jun 2021 às 17:47
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-reitor da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e professor do Departamento de Medicina Veterinária, do CCA (Centro de Ciências Agrárias), Wilmar Sachetin Marçal, lança oficialmente, dia 25 de julho, a segunda edição do livro "Vida Animal: Vamos Aprender Juntos?”. O livro, lançado originalmente em 2014, é um compilado de artigos que saíram no quadro "Vida Animal”, veiculado há 10 anos ininterruptos pela Rádio Paiquerê, de Londrina, no programa "Super Sábado Paiquerê”.


Também é fruto dos anos de experiência do autor atendendo no HV (Hospital Veterinário) da Universidade, onde trabalha com animais de pequeno e grande porte. O foco nesta edição é o cuidado com pets na pandemia. A coletânea de 87 artigos versa sobre temas variados envolvendo o universo dos pets (em especial dos cachorros, mas também de gatos, por exemplo), é escrita em linguagem coloquial e acessível, feito para todos os interessados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Minha intenção é chegar no sujeito final, que é o dono de animal e produtor, e auxiliá-lo com dicas para o cuidado dos animais de estimação, desde nutrição à saúde. Tudo isso com linguagem bastante acessível”, comenta. Entre os temas tratados, estão dicas de nutrição, comportamento e, principalmente, benefícios de se ter um pet em casa em tempos de pandemia. "Hoje, observamos muitas pessoas em casa, seja em home-office ou isolamento, que estão adotando animais, um cachorro ou gato. A companhia dos pets na pandemia traz inúmeros benefícios para a saúde mental neste momento”, comenta o médico veterinário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência


Centro de Zoonoses em Londrina - Outro tema de grande importância tratado em um artigo é a construção de um centro de zoonoses na cidade, uma demanda antiga, já solicitada por Marçal à Prefeitura há muitos anos. "Temos muitos animais abandonados, creio que uns 50 mil. Esses animais se reproduzem, pois são alimentados nas ruas. Um centro de zoonoses que esterilizasse esses animais com a castração resolveria esse problema”, explica. Segundo o autor do livro, ainda é necessário "desmistificar os centros de zoonoses”. "Não são depósitos de animais para morrer”, completa o ex-reitor.

Publicidade


A segunda edição do livro foi reforçada com mais artigos. No primeiro lançamento, Marçal conta que o livro teve cerca de 50 artigos. O livro estará disponível em junho na rede, mas 3000 exemplares, editados pelo próprio autor, serão confeccionados para distribuição. Todo o material, seja online ou físico, será distribuído gratuitamente. A impressão fica por conta da empresa Labovet Produtos Veterinários, da Bahia.


O livro estará disponível no site do Labovet a partir de agosto. Para adquirir, os interessados devem enviar um e-mail declarando interesse para o autor, no [email protected]. Em razão da pandemia, não haverá lançamento físico.

Publicidade


O Autor - Wilmar Sachetin Marçal foi reitor da Universidade Estadual de Londrina entre 2006 e 2010. É graduado em Medicina Veterinária UEL, mestre em Clínica Veterinária pela USP (Universidade de São Paulo) e doutor em Medicina Veterinária pela Unesp (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho). É docente do Departamento de Medicina Veterinária e plantonista do HV-UEL desde 1993. Já publicou outras duas obras.


Serviço


Livro "Vida Animal: Vamos Aprender Juntos? (184 páginas). Edição: 2ª edição.

Dia: 25 de julho de 2021 (gratuito).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade