Autorizado pelo Governo do Paraná no mais recente decreto assinado pelo governador Ratinho Junior, o XXXII Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado neste domingo (13), registrou média de 12% de abstenção no Paraná. Pela primeira vez, nove municípios sediaram a realização da prova no estado, que registrou 13.638 inscritos. Além de medidas como o uso de máscaras e a medição de temperatura, a OAB-PR adotou o escalonamento da entrada dos inscritos como forma de evitar aglomerações.
Além de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Umuarama, Ponta Grossa e Guarapuava sediaram a realização da prova.
De acordo com o presidente da Comissão de Exame da Ordem da OAB-PR, Daniel Muller Martins, tudo transcorreu de forma "tranquila" no estado. A avaliação se estendeu ao município de Guarapuava, que sediou o exame pela primeira vez.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/exame-da-oab-pr-registra-12-de-abstencao-neste-domingo-3086609e.html