Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidade única!

Faça uma tour virtual pelo The Met, em Nova Iorque

Redação Bonde
02 abr 2020 às 11:30
- Reprodução/The Met
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem gosta de sair e conhecer lugares novos frequentemente, passar grandes períodos em casa pode ser uma tarefa complicada. Para tornar o momento de quarentena pelo qual o mundo passa menos difícil, vários museus ao redor do mundo estão oferecendo a possibilidade de conhecer as suas instalações virtualmente. A experiência é única, além de ser uma ótima forma de complementar o planejamento da próxima viagem, que inclui a pesquisa de passagens aéreas e a organização de possíveis roteiros e passeios para realizar durante a visita.

O Metropolitan Museum of Art, conhecido simplesmente como The Met, é um importante museu de arte localizado na cidade de Nova York. Ele foi aberto ao público em 1872, e hoje recebe, em média, 5,2 milhões de visitantes por ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sua coleção de pintura europeia dos séculos XII-XX é de grande importância histórica e divide espaço com obras da arte antiga grega, romana, egípcia e assírio-babilônica, além da oriental. Todo o acervo é curado por 17 departamentos distintos, sendo cada um deles encabeçado por uma equipe especializada de curadores e estudiosos, assim como seis deles dedicados à conservação e um dedicado exclusivamente à pesquisa científica

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Para permitir que o público tenha acesso ao seu espaço, mesmo sem sair de casa, o museu lançou o projeto The Met 360°, que conta com seis vídeos curtos mostrando as galerias e salas de maneira nunca antes vista. Para apreciar cada parte, é possível pausar o vídeo e utilizar o mouse para "girar” a tela em 360 graus.

Publicidade


Pelos vídeos, é possível conhecer o Grande Salão, a entrada do museu; os Claustros, parte dedicada à arte e arquitetura da Europa na Idade Média, localizada perto do Rio Hudson; além do Templo de Dendur, o The Met Breuer, o Tribunal Charles Engelhard e a galeria de armas e armaduras.


Fios e proteções de vidro e acrílico foram retirados de várias salas e revelaram uma visão limpa e sem obstáculos de várias obras de arte impressionantes. Observar locais do museu, normalmente tão movimentados, completamente vazios, dá ao visitante uma nova perspectiva.

É possível reproduzir o conteúdo pelo aparelho celular, computador ou utilizando óculos de realidade virtual. Confira no site do museu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade