Londrina já registra mais de 1.200 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Dessas 1.200, várias outras pessoas vivem o luto, o sofrimento e o sentimento de perda de alguém querido. Para ajudá-las a lidar com o momento difícil, a Clínica-Escola de Psicologia da Faculdade Pitágoras abriu três grupos de acolhimento gratuitos que estão com inscrições abertas: Grupo de Acolhimento aos Sofrimentos Adquiridos Durante a Pandemia, Grupo de Acolhimento para Pessoas Vivenciando Sentimentos de Perda e o Grupo de Acolhimento de Sentimentos de Perda em Relação à Pandemia de Covid-19.
Os grupos consistem em encontros promovidos pelos alunos da instituição, supervisionados pelos professores do curso de Psicologia. Segundo a coordenadora do curso, professora Liziane Leite, as iniciativas têm como objetivo mostrar às pessoas que vivem um momento difícil que não estão sozinhas e que elas têm alguém para conversar sobre o que sentem. "Ninguém está lidando bem com a pandemia e por isso é tão importante oferecer um espaço de conversa e apoio psicológico gratuito a quem mais precisa”, afirma.
Saiba quando serão os encontros de cada grupo:
Leia mais:
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
Número de matriculados na Educação de Jovens e Adultos cai 75% no Paraná
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Grupo de Acolhimento aos Sofrimentos Adquiridos Durante a Pandemia
Três encontros: 05/05, 12/05 e 19/05, das 13h30 às 14h30.
Grupo de Acolhimento para Pessoas Vivenciando Sentimentos de Perda
Três encontros: 05/05, 12/05 e 19/05, às 16h.
Grupo de Acolhimento de Sentimentos de Perda em Relação à Pandemia de Covid-19
Todas as sextas-feiras a partir de 30/04, das 13h às 15h, ou das 15h às 17h.
Todos os encontros são na Clínica de Psicologia da Pitágoras Catuaí, que fica na R. Edwy Taques Araújo, 900. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link https://linktr.ee/psicopracomunidade. As vagas são limitadas.