Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem ter dinheiro

Faculdade: confira as formas para pagar

Redação Bonde com Educa Mais Brasil
06 dez 2018 às 16:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mensalidades da faculdade são um dos principais empecilhos apontados pelos estudantes na hora de ingressar no ensino superior. A situação é ainda mais evidente nos cursos mais procurados, como Direito e Medicina, com parcelas mensais que podem levar muitos alunos a desistirem do sonho da graduação. Apesar de parecer impossível, há alternativas que auxiliam os candidatos na hora de pagar as mensalidades sem desestruturar as finanças. Confira abaixo as alternativas para pagar a faculdade sem ter dinheiro:

Prouni
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior. São disponibilizadas bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades particulares. A inscrição acontece semestralmente pelo site oficial do Prouni. Para concorrer às bolsas, o estudante precisa ter obtido nota mínima de 450 ponto na prova do Enem e não ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública e possuir uma renda familiar de até três salários mínimos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fies
O Fies é um financiamento estudantil criado pelo Governo Federal. O programa funciona como um crédito educativo, já que oferece a oportunidade de o estudante custear as mensalidades do curso e pagar o auxílio oferecido apenas ao finalizar a graduação. O Exame Nacional do Ensino Médio é um requisito fundamental para quem deseja participar do Fies. Interessados devem ter realizado a prova do Enem e obtido pontuação mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Estudantes com bolsas parciais do Prouni também podem aderir ao financiamento. As inscrições são abertas em todo início de semestre letivo no site do Fies.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Educa Mais Brasil
Ao contrário das alternativas anteriores, as bolsas de estudos do Educa Mais Brasil não exigem comprovação de renda. O programa de inclusão educacional dispõe de oportunidades para a graduação, pós-graduação e cursos técnicos, além da educação básica e de outras modalidades de ensino.

O Educa Mais é parceiro das melhores faculdades do Brasil e facilita o acesso de milhares de jovens ao ensino superior. As inscrições são realizadas gratuitamente no site do Educa desenvolvido em parceria com o Bonde. O estudante informa o curso e a cidade para ter acesso a uma lista das instituições com bolsas disponíveis. Após escolher o melhor desconto, basta clicar em ‘Quero esta Bolsa’ e realizar a pré-matrícula.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade