Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acesso o canal e participe!

Faculdade debate racismo e negritude em 1ª Jornada de Estudos Étnico-Raciais no Brasil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 abr 2021 às 14:25
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Faculdade Fael (Faculdade Educacional da Lapa), pioneira em ensino a distância no Brasil, proporciona, de forma gratuita para o público em geral, a 1ª Jornada de Estudos Étnico-Raciais no Brasil. O evento ocorre no próximo dia 6 de abril, às 19h30, de forma online no canal da instituição: https://youtu.be/FHNH5htCtf4.


O evento contará com especialistas nas temáticas propostas em palestras e mesas-redondas. Para o primeiro tema, "Os desafios de ser negro e sua trajetória profissional”, a Fael convidou Herivelto Alves de Oliveira, ex-jornalista da RPC, atualmente vereador em Curitiba. O segundo tema proposto, "Negritude no Brasil”, será mediado pela Prof.a Dra. Silvana Elisa de Morais Schubert. A Jornada ainda contará com a participação do ex-aluno da Fael Luis Ngoma, formado em Tecnologia da Informação, cofundador da Startup Connection RH, presente há mais de seis anos no mercado de TI e com atuação em tecnologias Microsoft.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os jovens de hoje podem ser os protagonistas do amanhã, do nosso futuro. Portanto a Fael considera de extrema relevância inserir o debate acerca do racismo no meio acadêmico, como forma de romper estigmas e barreiras. Além, é claro, de ampliar conhecimentos em relação às questões étnicos-raciais para todos os quadros da faculdade, conhecimentos esses que estão interligados em todos os meandros da estrutura social em que vivemos”, assinala Prof.a Vera Lucia Costa da Silva, Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social-Fael.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


A ideia da faculdade é que novas jornadas de estudos análogas sejam introduzidas semestralmente na grade da instituição de ensino: "Queremos disseminar, no âmbito educacional, a promoção de práticas de valorização da história brasileira, dos povos e da diversidade na construção histórica e cultural do País”, completa Vera. A Fael estima que a ação deva impactar cerca de 2,5 mil pessoas. As inscrições já estão abertas e se encerram no mesmo dia 6 de abril, às 18h. Os interessados podem se inscrever neste link: https://forms.gle/XdyfUWFrM5eBA9Zq. Os inscritos terão direito à certificação de 2 horas de participação.

Sobre a Fael - Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a Fael oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 600 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um pólo à disposição dos alunos. Única representante, no Brasil, da rede americana Vanta Education, pioneira no método de Educação a Distância nos Estados Unidos e reconhecida como um dos maiores grupos de educação superior no mundo, a rede também está presente nos EUA, Europa e Austrália. No Brasil, a Fael é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas e o Quero Bolsas, além de contar com um programa de bolsas próprio, o Profael. A Fael ainda tem uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade