Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Faculdade EaD promove seminário de acessibilidade gratuito e aberto ao público

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2021 às 15:19
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizada em 2019, pelo menos 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência, quase 25% da população do país. No entanto, estas pessoas representam apenas 0.9% da população com carteira assinada (Relação Anual de Informações Sociais - 2016). Pensando nisso, a Fael (Faculdade Educacional da Lapa), faculdade pioneira em Ensino a Distância no Brasil, realiza o "II Seminário de Acessibilidade e Inclusão: Um olhar em todas as dimensões”. A partir do dia 22/03/2021 , quem tiver interesse no assunto pode se inscrever gratuitamente para assistir às palestras, que acontecerão on-line no dia 12 de abril.


O evento ficará aberto por um período a partir da data de lançamento, e contará com conferências sobre dimensões da acessibilidade na teoria e na prática, feitas por estudantes com deficiência, professores da Fael e convidados da comunidade. Para a professora, coordenadora do Capa (Centro de Atendimento Psicopedagógico ao Aluno) e idealizadora do seminário, Maristela Cristina Metz Sass, a ideia é valorizar as PcD (pessoas com deficiência), incentivá-las a estudar e terem autonomia para ingressar no mercado de trabalho, além de trazer informações sobre o assunto para os demais participantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os participantes terão a oportunidade de ampliar conhecimentos sobre a inclusão e conhecer a capacidade das pessoas com deficiência, pois todos precisam aprender sobre o assunto, independente da profissão que escolherem. Desta forma, o objetivo é ampliar a inserção do público PcD no ensino superior, no mercado de trabalho, enfim na sociedade.”

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


A primeira edição do evento aconteceu em 2019 e foi presencial, dentro do campus Fael Lapa - PR, contando com cerca de 200 pessoas. Para 2021, a expectativa dos organizadores é de mais de dez mil participantes, que poderão acessar a inscrição do evento pelo link faelflix.com.br de qualquer lugar do país.

"A ação foi pensada para demonstrar que estudar a distância é possível para todas as pessoas. Os alunos com deficiência da Fael são atores principais do seminário, contando suas experiências de vida e suas conquistas, mostrando a realidade da faculdade. Professores foram envolvidos para cada vez mais ampliarmos a inclusão educacional e a comunidade foi convidada a participar, entendendo que a função de uma instituição de ensino é preparar estudantes para atuar na sociedade positivamente”, explica Maristela.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade