Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Financiamento Estudantil

Fies 2022.1: prazo para a convocação da lista de espera é prorrogado

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
11 mai 2022 às 12:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para as convocações da lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referente ao primeiro semestre de 2022 foi prorrogado. O período que terminaria na quarta-feira (4), segue até o dia 26 de maio.

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), nesta edição não haverá oferta de vagas remanescentes. Por conta disso, o prazo foi prorrogado para o preenchimento total das vagas. Os candidatos que ainda não foram pré-selecionados devem acompanhar pelo site fiesselecaoaluno.mec.gov.br a possível convocação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Prazo prorrogado

Taxa de inscrição do concurso da Caixa deve ser paga até 5 de abril

Imagem de destaque
De 1 a 5 anos de idade

CEI da região oeste de Londrina ganha projeto de ensino bilíngue para crianças

Imagem de destaque
"Cabeça Dinossauro"

Vestibular UEL: álbum dos Titãs que traz críticas à sociedade no pós-ditadura é obrigatório


Os pré-selecionados devem complementar a inscrição para a contratação do financiamento no prazo de três dias úteis, a contar a partir da divulgação da lista no site do Fies. Após essa etapa, o estudante terá até cinco dias úteis para validar a documentação na instituição de ensino, por meio da CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). Com os documentos validados, o prazo para que os candidatos procurem o banco parceiro do Fies para assinatura do contrato é de 10 dias.

Publicidade

Fies 2022.1


O Fies 2022 do primeiro semestre ofereceu 66.555 vagas com financiamento a juros zero. Para o segundo semestre serão oferecidas mais 45.445 vagas, totalizando a previsão de 110.100 para o ano.


Podem participar do Fies os estudantes que participaram de alguma edição do Enem entre 2010 e 2021, com média de pelo menos 450 pontos e nota acima de zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade