Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Fies: Senado aprova suspensão de pagamentos em 2021

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
06 mai 2021 às 14:56
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Senado aprovou, na última quarta-feira (5), um projeto que suspende o pagamento de mensalidades do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) em 2021.


O texto em discussão no Congresso visa prorrogar o prazo de suspensão do pagamento do Fies em 2021. Em 2020, em razão da pandemia, foi sancionada a interrupção dos pagamentos das mensalidades até o fim de 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, o projeto segue para análise da Câmara dos Deputados e, se for aprovado, vai para a sanção do presidente da República, que poderá sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetá-lo integralmente.

Leia mais:

Imagem de destaque
18 vagas disponíveis

Arapongas abre processo seletivo para contratação de profissionais para a área da Educação

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas criam vacina que pode proteger de vários tipos de coronavírus

Imagem de destaque
Impacto no aprendizado

Ensino integral aumenta em 35% o aprendizado de matemática e em 26% o de português

Imagem de destaque
Encerra dia 8

Com 689 oportunidades, UEM abre inscrições para aproveitamento de vagas remanescentes


O Fies é um programa do governo destinado aos estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. No período de inscrições, os interessados devem se inscrever de forma gratuita no site do Fies. Em 2020, o período de inscrição do primeiro semestre foi entre 26 e 29 de janeiro de 2021. Já para o segundo semestre as inscrições ficarão abertas de 27 a 30 de julho.


Para participar da seleção, o estudante precisa atender a alguns critérios como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários-mínimos.

Neste primeiro semestre de 2021, o programa ofertou 40 mil vagas e utilizou as notas de 2010 a 2019 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como um dos critérios de avaliação. Os estudantes precisaram comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade