Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Átrio dos Gentios

Fraternidade humana é tema de congresso científico, artístico e cultural

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 dez 2020 às 15:04
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo quinto ano consecutivo, o ICF (Instituto Ciência e Fé), da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), promove o projeto Átrio dos Gentios, iniciativa do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano. Em 2020, o evento será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro e, excepcionalmente, vai ocorrer na modalidade virtual, a fim de respeitar as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus.


Divulgação
Divulgação


Neste ano, o tema do encontro será Fraternidade Humana. Com apresentações artísticas, conferências com a participação de intelectuais nacionais e internacionais e depoimentos, os momentos estão correlacionados com a encíclica Fratelli Tutti (Todos Irmãos, em português), publicada recentemente pelo Papa Francisco. O documento pontifício possui como objetivo promover a fraternidade universal e a amizade social, caminhos indicados pelo papa para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o diretor do ICF, Fabiano Incerti, a edição de 2020 do Átrio dos Gentios vai reunir um número recorde de personalidades das mais diferentes áreas do conhecimento. "Ainda que num ano atípico, não poderíamos deixar de realizar este projeto, cuja importância é reconhecida por toda a comunidade universitária, tanto interna quanto externa. Para tanto, buscamos construir uma programação de altíssimo nível e acessível, inclusive para outros países, por meio das plataformas digitais”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

A programação será bastante diversa e pretende abordar questões sobre migração, educação, ciência, tecnologia, comunicação, política, economia e suas interfaces com a Fraternidade Humana. As inscrições são gratuitas, já estão abertas para todos os públicos e devem ser realizadas no link, onde também é possível conferir a programação completa: https://www.sympla.com.br/atrio-dos-gentios__1073706


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade