A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) realiza a partir do dia 20 de julho cinco cursos de férias com diferentes enfoques na área econômica. Os cursos terão de 7 a 12 horas-aula, transmissão on-line por meio das plataformas Zoom ou Google Meet e vagas limitadas.
Os Cursos de Férias da Fipe têm o objetivo de contribuir para a formação de estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas de conhecimento. Também visam colaborar na preparação para o mercado de trabalho, bem como ampliar sua visão crítica para uma melhor compreensão do ambiente econômico.
Os cursos e as datas de início são os seguintes: Economia Comportamental: Uma Visão Geral (20 de julho); Análise de Conjuntura e Construção de Cenários Econômicos (26 de julho); Análise de Demonstrativos e Planejamento Financeiro (26 de julho); Democracia e Relações Governamentais no Brasil (26 de julho); e Introdução à Econometria com Aplicações em R (2 de agosto).
Leia mais:
Número de matriculados na Educação de Jovens e Adultos cai 75% no Paraná
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
Todos os cursos contarão com professores especialistas e com experiência nos respectivos temas. O cadastro para os cursos deve ser feito pelo site: https://www.fipe.org.br/pt-br/ensino/cursos-de-ferias.
Mais informações sobre os cursos:
WhatsApp business: (11) 3289-0813
WhatsApp business: (11) 3284-1624
Sobre a Fipe - Criada em 1973, a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, formada por equipes de profissionais especializados e com larga experiência nas áreas de ensino, pesquisas e extensão. Entre seus objetivos está o apoio a instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, em especial o Departamento de Economia da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo). Por meio do desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros, e do estudo dos problemas econômicos e sociais do país, busca expandir conhecimento de alto valor agregado, ajudar na formulação de políticas públicas que aumentem o bem-estar da sociedade como um todo e realizar projetos e pesquisas demandadas pelos setores público e privado.