Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira seus acertos!

Gabaritos oficiais do Enem impresso podem ser consultados a partir desta quarta-feira (27)

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 jan 2021 às 14:34
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 que fizeram as provas impressas já podem consultar os gabaritos oficiais a partir desta quarta-feira (27). As respostas estão disponíveis no site do Inep e no aplicativo do Enem.


Contudo, mesmo com a conferência das respostas com os gabaritos oficiais do exame, ainda não é possível saber, de imediato, a nota final que o candidato tirou no exame porque o Enem é corrigido com base na TRI (Teoria de Resposta ao Item).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse método de correção considera, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na prova. Com isso, se houver acerto de questões difíceis, é esperado que o candidato acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que o acerto pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


A previsão para a divulgação dos resultados finais do Enem 2020 é dia 29 de março de 2021. Nessa data, os participantes saberão também a nota da redação.

Publicidade


As notas do Enem poderão ser usadas para ingresso no ensino superior e participação em programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).


O Enem impresso foi aplicado nos domingos 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram questões objetivas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, além da prova de redação.

Ao todo, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas em 2021, segundo o Inep, número que representa menos da metade dos participantes inscritos. O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade