Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É até quarta!

Ganhando o Mundo tem novos prazos para recursos

AEN
15 fev 2021 às 15:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado, que oferece intercâmbio a alunos da Rede Estadual de Ensino, tem novos prazos para recursos. Pais e estudantes podem fazer a solicitação entre esta segunda-feira (15) e quarta-feira (17), nas escolas onde os alunos estão matriculados.


O resultado dos novos pedidos de recurso será divulgado nesta sexta-feira (19), enquanto a lista de estudantes classificados tem divulgação prevista para a partir de 22 de fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira aqui os resultados dos recursos anteriores e a lista atualizada de inscrições homologadas. E aqui o edital que retifica o cronograma, acrescentando as novas datas para recursos e divulgação de resultados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL possuí quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Programa — O programa de intercâmbio Ganhando o Mundo levará 100 alunos da rede estadual para a Nova Zelândia no segundo semestre de 2021. Puderam participar do processo seletivo estudantes que ingressam no Ensino Médio na rede estadual do Paraná em 2021.

Publicidade


Também era necessário ter cursado os anos finais do Fundamental (6º ao 9º ano) na rede pública do Paraná e ter entre 14 e 17 anos e meio na data de embarque.


A seleção dos intercambistas é feita pela média de notas e frequência. O estudante deve ter média maior ou igual a sete (70) em todas as matérias e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, foram somadas as médias de todas as disciplinas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) cursadas em 2020 no 9º ano.

Publicidade


Inglês — Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês via aplicativo será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


O curso vai acontecer ao longo do primeiro semestre de 2021 em formato autoinstrutivo, baseado em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural. O curso tem, ao todo, seis módulos de 40 horas cada um, totalizando 240 horas.

Publicidade


Despesas - Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte.


Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas vinculadas à parte acadêmica, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.


O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa-intercâmbio, sendo a primeira (bolsa-instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada, e as demais repassadas mês a mês.

Saiba mais sobre o programa de intercâmbio em www.ganhandoomundo.pr.gov.br/.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade