Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pessoas de 25 a 34

Geração Y representa 42% dos candidatos que mais procuram capacitação para concursos públicos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 fev 2021 às 15:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pessoas com idade entre 25 e 34 anos tiveram maior interesse e começaram um curso preparatório para concursos públicos no país durante 2020. A geração millennials, ou geração Y, foi responsável sozinha por 42,40% da procura, segundo levantamento feito pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil.


Entre os principais motivos, estão a desejada estabilidade empregatícia, além dos salários acima da média, os diversos benefícios e a possibilidade de crescimento conforme o tempo de carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O interesse nos concursos públicos continua alto, com aumento significativo no número de inscritos a cada ano. Existem diversos grupos etários e a porcentagem varia bastante conforme a idade vai avançando. Para os millennials, ingressar em um cargo do setor público é bastante vantajoso. Além da segurança para planejar o futuro, podem se desenvolver e construir uma carreira, e as remunerações também são um forte atrativo”, comenta Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Segundo o mapeamento, que apurou a faixa etária dos candidatos que mais procuram por cursos preparatórios para concursos públicos durante 2020, pouco mais de 30% estão na faixa entre 18 e 24 anos, aparecendo logo na segunda posição da lista do Gran Cursos Online. Enquanto os interessados entre 35 e 44 anos correspondem a 13% do total e assumem a terceira colocação.

Publicidade


Já os candidatos acima de 55 anos que procuram cursos para se preparar mais para concorrer às vagas públicas representaram quase 7%. Veja, a seguir, a relação completa.


Idade - 25-34
Total - 42,40%

Publicidade


Idade - 18-24
Total - 30,43%


Idade - 35-44
Total - 13,46%

Publicidade


Idade - 45-54
Total - 7,16%


Idade - 55-64
Total - 3,95%

Publicidade


Idade - 65+
Total - 2,60%


A pesquisa destaca ainda que, do total de candidatos que investiram na preparação, o gênero feminino representa mais da metade, com 56,45%, enquanto o gênero masculino soma 43,55%.

Sobre o Gran Cursos Online - O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade