Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pronatec

Governo oferece três cursos de línguas gratuitos em Londrina

N.Com
21 nov 2017 às 17:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) firmou uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para ofertar cursos de línguas via Programa Nacional de Acesso ao Emprego Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos ofertados são espanhol e inglês básico, e o curso de língua brasileira de sinais (libras). A carga horária é de 160 horas e serão realizados com aulas presenciais no IFPR, duas vezes por semana, no período noturno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As pré-matrículas devem ser feitas na SMTER (Rua Pernambuco, 162), das 8h às 14h. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Decisão judicial

Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Colégio público

Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que muitas vezes ter o domínio de um idioma pode ser decisivo no mercado de trabalho competitivo. "Atualmente, a concorrência pelas vagas de emprego está muito grande. Temos muitos profissionais capacitados buscando a reinserção no mercado formal. Um curso de inglês, espanhol ou libras é um diferencial importantíssimo e pode levar o trabalhador a conquistar uma vaga", afirmou.

De acordo com o secretário, a formação em línguas oferece uma bolsa por hora que o aluno passa no curso. "A pessoa que efetivamente esteja inscrito e frequente as aulas vai receber um auxílio de R$ 2,50 por hora de curso. É um valor que já custeia, por exemplo, o transporte para frequentar as aulas. São duas noites por semana, com pouco mais de três horas por noite de curso. É um incentivo para que o aluno se mantenha durante a formação", pontuou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo