Pesquisadores com boas ideias de projetos com foco na promoção da qualidade no fazer jornalístico estão sendo selecionados pela Universidade Harvard (EUA), por meio da Fundação Nieman de Jornalismo. As inscrições seguem até o dia 27 de setembro e estão aptos a participar profissionais de diversas áreas, como programadores, designer, jornalistas, empreendedores e acadêmicos.
Para participar, os candidatos deverão preencher um formulário no site da Fundação Nieman, fornecendo informações biográficas, três referências profissionais, currículo, além de um ensaio de 600 palavras sobre o projeto que será executado. A instituição não delimitou um número específico de vagas, informando apenas que, ao menos, cinco bolsistas serão selecionados.
Os pesquisadores poderão passar até 12 semanas em Harvard, tendo acesso aos centros de pesquisa, bibliotecas e outros. Não é exigido curso superior ou experiência de mercado, mas é preciso ter inglês avançado e disponibilidade para morar em Boston durante a realização do projeto. Semanalmente, será concedida uma bolsa de US$ 1.350 (5.081 em reais), além da acomodação. No entanto, aqueles que estiverem vinculados a alguma empresa não receberão o auxílio semanal.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
A Fundação Nieman orienta ainda que os bolsistas, se selecionados, iniciem os projetos já com pró-análises prontas - identificando e contatando as fontes da pesquisa, além do agendamento de possíveis consultas e entrevistas -, aproveitando ao máximo o tempo de execução da pesquisa.
Mais informações no site do Educa Mais Brasil.