A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) abre nesta sexta-feira (5) as inscrições para o processo de seleção para concessão de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IT). As bolsas são ofertadas pelas agências de fomento à pesquisa CNPq (PIBITI), Fundação Araucária e pela UEL. Professores e professores seniores da Universidade têm até dia 22 de abril para se inscreverem no processo, pelo Sistema PROITI.
O processo está organizado em duas etapas, conforme Edital PROPPG 06/2019. A primeira consiste na seleção de professores orientadores. Para a inscrição, é necessário os seguintes requisitos: título de doutor, ser professor da UEL, em regime de trabalho não inferior a 20 horas semanais ou estar na condição de professor/pesquisador sênior. A divulgação do resultado será no dia 20 de maio.
Já a segunda etapa envolve a indicação de estudantes, no período de 21 a 28 de maio. A publicação do resultado final é a partir de 8 de julho, no site da PROPPG.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
O Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IT) tem como objetivos incentivar a iniciação de estudantes de graduação da UEL em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, além de possibilitar maior interação entre atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação desenvolvidas na graduação e pós-graduação.
Mais informações pelo e-mail [email protected].