25/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Atenção ao novo prazo!

Inscrições do Fies foram prorrogadas

As inscrições para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil) que terminariam nesta quinta-feira (13) foram prorrogadas até sexta-feira (14), conforme anúncio do MEC (Ministério da Educação). A decisão foi tomada para que os estudantes tenham mais um dia para concluir o processo de financiamento da bolsa estudantil para o ensino superior.

Agência Educa Mais Brasil
Agência Educa Mais Brasil


Apesar da prorrogação, os demais prazos do cronograma do Fies não foram alterados. Assim, a divulgação dos resultados, até o momento, permanece prevista para o dia 26 de fevereiro.

Neste semestre estão sendo ofertadas 70 mil vagas pelo Fies em instituições privadas em todo Brasil, segundo o MEC.

O Fies tem como finalidade conceder aporte a estudantes em cursos superiores de instituições particulares, credenciadas pelo MEC e optantes por participarem do programa. É uma ação de iniciativa federal, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001.

O Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato contemplado.

Outra alternativa para estudar sem precisar de financiamento é através das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, que dá descontos de até 70% mantidos durante o período de estudos. Ao final do curso não é preciso pagar mais nada. Além disso, é possível fazer a inscrição no programa a qualquer momento e sem a nota do Enem. Basta acessar o site e conferir os cursos e as faculdades disponíveis na sua região.
Agência Educa Mais Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Mestrado e Doutorado

Capes anuncia novas regras para bolsas de pós-graduação

Veja mais e a capa do canal