As inscrições para o Fies (Programa de Financiamento Estudantil) que terminariam nesta quinta-feira (13) foram prorrogadas até sexta-feira (14), conforme anúncio do MEC (Ministério da Educação). A decisão foi tomada para que os estudantes tenham mais um dia para concluir o processo de financiamento da bolsa estudantil para o ensino superior.
Apesar da prorrogação, os demais prazos do cronograma do Fies não foram alterados. Assim, a divulgação dos resultados, até o momento, permanece prevista para o dia 26 de fevereiro.
Neste semestre estão sendo ofertadas 70 mil vagas pelo Fies em instituições privadas em todo Brasil, segundo o MEC.
Leia mais:
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
O Fies tem como finalidade conceder aporte a estudantes em cursos superiores de instituições particulares, credenciadas pelo MEC e optantes por participarem do programa. É uma ação de iniciativa federal, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001.
O Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato contemplado.
Outra alternativa para estudar sem precisar de financiamento é através das bolsas de estudo do Educa Mais Brasil, que dá descontos de até 70% mantidos durante o período de estudos. Ao final do curso não é preciso pagar mais nada. Além disso, é possível fazer a inscrição no programa a qualquer momento e sem a nota do Enem. Basta acessar o site e conferir os cursos e as faculdades disponíveis na sua região.