Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscreva-se!

Inscrições para o 2º processo seletivo de 2022 do Sisu terminam nesta sexta

Redação Bonde com Agência Brasil
01 jul 2022 às 09:08
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerra nesta sexta-feira (1º) o período para inscrições do segundo processo seletivo de 2022 do Sisu (sistema de Seleção Unificada). A consulta para essas vagas iniciou no dia 15 pelo portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para acessá-lo, clique aqui.


No site, é possível ver as possibilidades ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. O candidato também consegue acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação (MEC) em que as instituições públicas de educação superior, tanto federais, estaduais ou municipais, ofertam vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Londrina terminam nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

BNDES anuncia 150 vagas em concurso público e salário inicial de R$ 20,9 mil


Exigência

Publicidade


Para participar, exige-se que o candidato tenha feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), edição de 2021, com nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.


O resultado será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera é de 6 a 18 de julho.


Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, conforme a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade