Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Saiba como fazer!

Inscrições para o Sisu do segundo semestre de 2021 estão abertas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
03 ago 2021 às 15:33
Continua depois da publicidade

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) podem ser feitas a partir dessa terça-feira (03). Os estudantes interessados em se candidatar a uma das vagas oferecidas, para uma das universidades parceiras do programa, têm até o próximo dia 06 para manifestar interesse no portal do Sisu (acesse aqui).

Continua depois da publicidade


O Sisu é um processo seletivo, que ocorre duas vezes ao ano, que oferta vagas em cursos de ensino superior em universidades públicas brasileiras. Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais recente com nota maior que zero na redação, além de não ter participado como treineiro.

Continua depois da publicidade


Durante a inscrição o candidato pode escolher até duas opções de curso. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.


Um recurso muito utilizado pelos candidatos na hora de fazer a inscrição no Sisu é o simulador de nota de corte, que auxilia na conferência das chances de aprovação no curso e universidade do interesse do estudante. Para isso, basta acessar gratuitamente o simulador Sisu (aqui), usando o resultado do Enem.

Continua depois da publicidade


Lista de espera - O resultado para essa chamada está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Quem não for aprovado nessa etapa ainda tem chance de conseguir uma vaga participando da lista de espera, cujo prazo de inscrição será de 10 a 16 de agosto.


O candidato interessado em participar da lista de espera do Sisu deve ficar atento ao cronograma para não perder o prazo, bem como consultar o resultado, pois diferentemente de outros programas do governo o Sisu não faz inclusão automática na lista, nem convocação ou notificação ao candidato. Sendo assim, é de total responsabilidade do estudante manifestar interesse na lista de espera.


Calendário do Sisu 2021.2


Período de inscrições: 03 a 06 de agosto


Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto


Resultado: 10 de agosto


Matrículas: 11 a 16 de agosto


Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto


Resultado da lista de espera: 18 de agosto

Convocação da lista de espera: 19 de agosto


Continue lendo