Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até maio

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Robótica 2020 estão abertas

Agência Educa Mais Brasil
31 mar 2020 às 17:38
- Agência Educa Mais Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A edição 2020 da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) está com inscrições abertas até o dia 10 de maio. Os estudantes de 7 a 19 anos de idade matriculados em escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental, Médio e Técnico podem participar dessa competição. A inscrição é gratuita e deve ser realizada por um professor responsável pelo candidato ou pela equipe.

A olimpíada conta com duas modalidades: teórica e prática. Na teórica, são duas fases - a primeira no dia 5 de junho e, a segunda, no dia 21 de agosto. Nesta modalidade é aplicada uma prova com conteúdos do Ensino Fundamental e Médio. Os alunos devem fazer a resolução de problemas práticos a partir da robótica. Os melhores colocados recebem uma medalha de ouro, prata ou bronze, de acordo com a colocação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já na modalidade prática, participam apenas equipes com, no mínimo, quatro estudantes. Os concorrentes devem montar um robô autônomo com a capacidade de realizar resgates em áreas de desastres. A modalidade conta com etapas regionais e estaduais entre junho e setembro. Os vencedores das etapas participam da final nacional, de 10 a 14 de novembro, na cidade de Natal/RN.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


BOLSAS DE ESTUDO

Os estudantes que não podem participar das olimpíadas, mas se interessam por essa área de robótica podem contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa concede bolsas de estudo para cursos, especializações, graduação e outras modalidades de ensino. É possível conseguir descontos nas mensalidades que vão até 70%. Acesse o site e confira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade