Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

Inscrições para Prêmio de Ciência e Tecnologia da Seti terminam dia 30

Redação Bonde com Agência UEL
07 jun 2021 às 15:52
- Divulgação/Seti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As áreas das Engenharias e Ciências Biológicas são contempladas na 34ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, que está com as inscrições abertas até o dia 30 de junho. A iniciativa tem como objetivo valorizar pesquisas que são desenvolvidas nas universidades e institutos de pesquisas; e impactam no desenvolvimento do estado do Paraná. Para saber mais, clique aqui.


Estudantes, professores e profissionais podem se inscrever em uma das cinco categorias: pesquisador, pesquisador-extensionista, estudante de graduação, inventor independente e jornalismo científico. Os vencedores receberão um prêmio que varia de R$ 11.568,29 até R$ 34.704,88, de acordo com a categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona o prêmio é um importante estímulo às ações de pesquisa que são desenvolvidas no Estado. "Além do reconhecimento financeiro expressivo da premiação, essas ações projetam o Governo do Estado como protagonista no incentivo à pesquisa científica realizada por alunos e professores”.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de cada uma das áreas escolhidas para o prêmio. Os avaliadores são vinculados às instituições de pesquisa de diferentes estados, exceto do Paraná.

Publicidade


Premiação – Os premiados nas categorias pesquisador, pesquisador-extensionista e estudante de graduação receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.


Os vencedores nas categorias Inventor Independente e Jornalista receberão certificado e prêmio em dinheiro equivalente a 60% do valor do vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.


Áreas – As áreas contempladas pelo edital foram distribuídas da seguinte forma: Engenharias: Engenharia Civil, Engenharia de Minas, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Nuclear, Engenharia de Transportes, Engenharia Naval e Oceânica, Engenharia Aeroespacial e Engenharia Biomédica, Ciências Biológicas: Biologia Geral, Genética, Botânica, Zoologia, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.

(*Com texto e informações da Seti).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade