Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Para servidores

Inscrições para servidores que querem trabalhar no Enem se encerram nesta segunda

Agência Brasil
22 jul 2019 às 11:07

Compartilhar notícia

Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!

Esta segunda (22) é o último dia para que servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se inscrevam junto ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A oportunidade é para atuação na RNC (Rede Nacional de Certificadores) do Enem, nos dois domingos de aplicação, nos dias 3 e 10 de novembro. Os certificadores atuam como representantes do Inep em todos os locais de prova e são responsáveis por conferir vários procedimentos.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O valor pago é de R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.


Os interessados precisam cumprir alguns critérios antes de se inscreverem pela internet, no Sistema RNC ou pelo aplicativo da Rede. Além de serem servidores públicos do Executivo, em exercício, ou professores da rede pública, precisam ter formação mínima de nível médio; não estar inscritos, nem terem parentes inscritos, no Enem 2019; e, não terem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.


Segundo o Inep, todos os inscritos que atenderem aos critérios serão convocados para uma capacitação a distância.


Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores do Enem. As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em 2019, o Enem será aplicado em 1.728 municípios.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas