11/05/21
PUBLICIDADE
Covid-19

Instituições ligadas à ciência no Paraná se mobilizam em favor da vacina

AEN
AEN


Mobilizadas pela FA (Fundação Araucária), 14 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), de Santa Catarina, aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País. As instituições querem incentivar a população a aderir à imunização e também combater as fake news sobre o assunto.


As instituições que aderiram a iniciativa são as sete universidades estaduais - UEL (Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Centro-Oeste), Unioeste (Oeste), UENP (Norte) e Unespar (Estadual do Paraná); a UFPR (Universidade Federal do Paraná); UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul); Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana); IFPR (Instituto Federal do Paraná); PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná); Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária.

"No momento em que o Brasil inicia a imunização contra a Covid-19, a proposta é combater a pandemia com informação de qualidade. Este é o momento que a ciência trabalhou, incansavelmente, para que chegasse que é a imunização da população. Queremos incentivar as pessoas a confiarem na ciência e na eficácia e segurança da vacina”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig.

A primeira iniciativa neste sentido partiu da Fapesp (Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo). A campanha ganhou apoio do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e teve adesão das FAPs, entre elas a Fundação Araucária do Paraná.

Entre as principais ações, pesquisadores e formadores de opinião, por meio de vídeos e entrevistas, enfatizam a importância da vacinação para erradicar a epidemia de Covid-19 e conclamam todos a confiarem na ciência e nas vacinas.

O superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, comentou o problema causado pela desinformação e pela disseminação de informações falsas sobre a vacina. "Esclarecer a população sobre a importância do processo de vacinação é extremamente relevante, considerando a divulgação de informações falsas nas redes sociais e na internet. Precisamos deixar muito claro os benefícios da imunização, tanto para o individual quanto para o coletivo. Além do risco de dar atenção às informações falsas”, destacou.
AEN
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira a lista!

Prouni inicia prazo para candidatos apresentarem documentos

11 MAI 2021 às 14h32
Veja como fazer a inscrição!

Paraná lança programa de incentivo cultural voltado a projetos infantojuvenis

11 MAI 2021 às 14h25
Comemoração!

UEM completa 45 anos com mais de 75 mil profissionais formados

11 MAI 2021 às 11h13
Saiba mais

Projeto de professores usa inteligência artificial e relógio contra depressão

11 MAI 2021 às 08h20
Conheça as Obras do Jardim

Museu de Arte de Londrina comemora aniversário com exposição virtual

10 MAI 2021 às 17h35
Veja os depoimentos!

Pesquisa aponta que 79% de mulheres que atuam na música são discriminadas

10 MAI 2021 às 17h21
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados