Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Instituições ligadas à ciência no Paraná se mobilizam em favor da vacina

AEN
28 jan 2021 às 15:48
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mobilizadas pela FA (Fundação Araucária), 14 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), de Santa Catarina, aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País. As instituições querem incentivar a população a aderir à imunização e também combater as fake news sobre o assunto.


As instituições que aderiram a iniciativa são as sete universidades estaduais - UEL (Londrina), UEM (Maringá), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Centro-Oeste), Unioeste (Oeste), UENP (Norte) e Unespar (Estadual do Paraná); a UFPR (Universidade Federal do Paraná); UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná); UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul); Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana); IFPR (Instituto Federal do Paraná); PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná); Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"No momento em que o Brasil inicia a imunização contra a Covid-19, a proposta é combater a pandemia com informação de qualidade. Este é o momento que a ciência trabalhou, incansavelmente, para que chegasse que é a imunização da população. Queremos incentivar as pessoas a confiarem na ciência e na eficácia e segurança da vacina”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


A primeira iniciativa neste sentido partiu da Fapesp (Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo). A campanha ganhou apoio do Confap (Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e teve adesão das FAPs, entre elas a Fundação Araucária do Paraná.


Entre as principais ações, pesquisadores e formadores de opinião, por meio de vídeos e entrevistas, enfatizam a importância da vacinação para erradicar a epidemia de Covid-19 e conclamam todos a confiarem na ciência e nas vacinas.

O superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, comentou o problema causado pela desinformação e pela disseminação de informações falsas sobre a vacina. "Esclarecer a população sobre a importância do processo de vacinação é extremamente relevante, considerando a divulgação de informações falsas nas redes sociais e na internet. Precisamos deixar muito claro os benefícios da imunização, tanto para o individual quanto para o coletivo. Além do risco de dar atenção às informações falsas”, destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade