Notícias

Instituto ADAMA abre inscrições para turma de 2020 da Escola Aprendiz

17 set 2019 às 17:35

O Instituto ADAMA, braço social da ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, abriu na segunda-feira (16) as inscrições para a turma de 2020 da Escola Aprendiz. Direcionado a jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando ou já tenham finalizado o ensino médio, o programa possui como pré-requisito que os candidatos tenham renda familiar de até um salário mínimo (R$ 998,00) por pessoa na família e residam em Londrina, Cambé ou Ibiporã.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 16 e 20 de setembro, a partir das 13 horas, na sede do Instituto ADAMA (Rua Luís Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos – Londrina/PR). Os interessados devem ter em mãos RG e CPF, declaração escolar da matrícula, foto 3 x 4 recente, comprovantes de renda (holerites) das pessoas que trabalham na família e comprovante de residência (telefone, água ou luz).


Após a inscrição na Escola Aprendiz, os jovens participantes realizarão uma prova objetiva de português, matemática, conhecimentos gerais e redação. Os escolhidos avançam para a 2ª fase, que, além de uma dinâmica de grupo, envolve uma visita técnica da assistente social em sua residência.

Entre os benefícios, destaque para a bolsa educação, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida e um curso de assistente administrativo na indústria (realizado em parceria com o SENAI).


Continue lendo