Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Qualificação

Isolamento social: faça cursos em casa e melhore o currículo

Havolene Valinhos - Folhapress
31 mar 2020 às 09:25
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante do avanço do novo coronavírus, a recomendação é a de ficar em casa. Neste momento de tantas incertezas, quem está desempregado pode estar sem saber o que fazer. Afinal de contas, as centrais públicas de emprego suspenderam o atendimento presencial e muitas empresas devem seguir a mesma linha.

Porém, enquanto isso, o candidato que está à procura de uma recolocação no mercado de trabalho pode aproveitar esse tempo em casa para melhorar o próprio currículo e fazer cursos online gratuitos. "É hora de revisar o que foi escrito, refletir sobre a vida profissional. Para onde fui e para onde quero ir, definir metas. Quando tudo isso passar, onde quero trabalhar?", afirma Meire Rose Corrêa, mentora de carreiras e oficineira do Programa Elabora, da Prefeitura de São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela destaca a importância de reler o currículo e conferir os números de telefones e e-mail. "Às vezes, o candidato pode perder oportunidades por causa de um contato errado ou até erros de digitação, o que pode demonstrar falta de atenção e causar uma má impressão em quem está recrutando", diz a especialista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Crianças e adolescentes que chegam com sono nas escolas preocupam especialistas

Imagem de destaque
De Londrina

Pesquisadora da Embrapa Soja organiza livro sobre papel da ciência brasileira no combate à fome

Imagem de destaque
Diferença de gêneros

Mulheres precisam de menos exercícios do que os homens para uma vida mais longa, diz pesquisa

Imagem de destaque
Aprovados

UENP divulga segunda chamada do Vestibular 2024


Meire também pontua que fazer um curso online ajuda a pessoa a desenvolver habilidades que a ajudarão a manter o futuro posto de trabalho, como concentração, disciplina, organização mental e de seu material de trabalho ou de estudo, além da organização de tempo.

O responsável pela plataforma de cursos online da Unesp https://unespaberta.ead.unesp.br/index.php, André Luís Rodrigues Ferreira, conta que a procura pelo conteúdo gratuito cresceu substancialmente nos últimos dias. "O pico de acessos começou no dia 17 de março e subiu de 2 mil para 66 mil acessos diários. O curso de direito administrativo é um dos mais procurados para quem estuda para concursos públicos", destaca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade