Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira se tem o seu nome!

Lista de selecionados do Fies 2021 do segundo semestre já está disponível

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
04 ago 2021 às 15:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MEC (Ministério da Educação) anunciou o resultado do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) referente às vagas do segundo semestre de 2021. Agora, os estudantes precisam entrar no site do Fies (acesse aqui) ou o da instituição de ensino superior para qual se inscreveu e conferir se foram pré-selecionados.


O candidato tem entre esta quarta-feira (04) e 06 de agosto para completar o processo. Após a complementação dos dados pela internet, os estudantes devem procurar a CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de ensino para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após esse prazo, e com a documentação validada, o pré-selecionado tem dez dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para o fechamento do contrato. Estudantes não selecionados vão integrar uma lista de espera e podem ser convocados entre os dias 4 e 31 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos


Sobre o Fies - O Fies oferta crédito estudantil na modalidade a juro zero para estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos. A outra categoria é a do P-Fies, que atua com a distribuição de vagas com juros que variam conforme os bancos, essa é direcionada para estudantes com renda familiar máxima de cinco salários mínimos. A classificação no processo seletivo do Fies é feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É válida qualquer edição da avaliação a partir de 2010, desde que o candidato tenha obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação.

Publicidade


Confira o cronograma do Fies 2021.2


Complementação de inscrição - 4 a 6 de agosto

Publicidade


Lista de espera - 4 a 31 de agosto


Primeiro período de inscrição para candidatos não matriculados e matriculados nas vagas remanescentes - de 8 a 10 de setembro

Segundo período de inscrição apenas para candidatos matriculados nas vagas remanescentes - de 27 a 29 de outubro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade