Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Livro ajuda crianças a se protegerem do novo coronavírus

Agência Brasil
05 abr 2021 às 08:53
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Como as crianças, suas famílias e amigos podem se proteger contra o novo coronavírus é o tema do livro Meu Herói é Você, Como as Crianças Podem Combater a Covid-19!. Produzido por 50 organizações que trabalham no setor humanitário, incluindo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o livro é indicado para crianças de 6 a 11 anos de idade e pode ser baixado gratuitamente.

Com a ajuda de uma criatura mágica, Ario, a obra também fala sobre como lidar com emoções difíceis quando confrontadas com uma realidade nova e que muda rapidamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Esperamos que este livro lindamente ilustrado leve as crianças a uma jornada através dos fusos horários e continentes, e os ajude a entender o que podem fazer para permanecer positivas e se manter seguras durante o surto de coronavírus”, comentou o diretor-geral da OMS, Tedros Adahnom.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

A diretora executiva do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Henrietta Fore, lembra que, em todo o mundo, a vida das crianças foi completamente alterada – a maioria delas vive em países com algum tipo de movimento ou bloqueio restrito. "Este livro maravilhoso ajuda as crianças a entender e navegar neste novo cenário e a aprender como podem realizar pequenas ações para se tornarem heróis em suas próprias histórias”, destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade