Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Locais de reaplicação do Enem serão divulgados nesta sexta-feira (19)

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
19 fev 2021 às 14:31
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cartão de Confirmação com os locais da reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 será liberado nesta sexta-feira, 19, de acordo com cronograma do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela avaliação.


As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24, mesmos dias em que as pessoas privadas de liberdade farão o chamado Enem PPL. A reaplicação do Enem 2020 será feita no formato impresso, até mesmo para aqueles que se inscreveram no Enem Digital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Puderam solicitar a reaplicação do Enem os inscritos que se sentiram prejudicados devido a incidentes logísticos durante a avaliação, os que apresentaram sintoma de alguma doença infectocontagiosa ou, ainda, aqueles que não puderam realizar a prova por conta da não liberação das escolas devido à pandemia do Covid-19, como os estudantes do estado do Amazonas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Justa causa

Unicamp demite professor acusado de agredir e ameaçar estudantes

Imagem de destaque
Será votado pelo Senado

Projeto de lei que altera novo ensino médio quer validar trabalho como aula

Imagem de destaque
60 anos do golpe

UFPR revoga títulos de 'doutor honoris causa' de presidentes da ditadura militar

Imagem de destaque
Atividade gratuita

Secretaria da Mulher abre inscrições para Curso de Doces Finos em Londrina


Como problemas logísticos, para que possa ser solicitada a reaplicação, o Inep considera situações como: desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local e falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural.

Publicidade


O Enem é uma das principais formas de acesso ao ensino superior do país. Com a nota obtida na prova, os estudantes podem se inscrever em programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos), para cursos de graduação em instituições privadas, e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona estudantes nas instituições públicas.


Confira, abaixo, como acessar o Cartão de Confirmação da reaplicação do Enem 2020:

Publicidade


• acesse a Página do Participante Enem;


• clique em "Entrar com gov.br”;


• preencha o campo com o seu CPF e senha cadastrada no momento da inscrição.

No cartão está disponível o número de inscrição, data, hora e atendimento especializado ou tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido solicitadas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório comparecer ao local de prova com o Cartão de Confirmação, o Inep recomenda que os participantes imprimam e leve nos dias de aplicação para evitar possíveis transtornos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade