Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conquista

Londrinense é aprovado em bolsa de estudo no Japão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 set 2019 às 14:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Felipe Yukata Sakamoto foi aprovado para bolsa de estudo Mext-Gradução no Japão. Ele irá cursar faculdade na terra do "sol nascente" durante 5 anos. Seu embarque está previsto para abril de 2020.

"Nasci no Japão e tenho muita vontade de voltar porque amo o meu país. Essa foi uma das motivações para eu me inscrever e concorrer à bolsa", revela o estudante. Ele conta que nasceu em Gifu-Minokamo, cidade próxima a Nagoia, e viveu lá até os 14 anos, quando veio para o Brasil com os pais. O retorno, segundo Felipe, foi por questões familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 19 anos, Felipe pretende cursar Desenho Gráfico. Quando terminar o curso preparatório de um ano, obrigatório quando chegar ao Japão, e tiver bom desempenho, quer estudar em alguma universidade de Quioto. "Mas tudo vai depender do meu desempenho. Se for bom, posso escolher a universidade", observa.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Silvia Helena Raimundo de Carvalho, coordenadora pedagógica do Sigma, colégio em que Felipe estudou, frisa que o ele sempre foi um aluno dedicado. "Conseguiu vencer várias barreiras desde que chegou aqui, como a dificuldade com a própria língua", conta.

Até abril do próximo ano, Felipe pretende encerrar o ensino médio e fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade