Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Educação profissional

Londrinenses vão para competição mundial

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 dez 2018 às 15:39

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Confiante, entusiasmado e esperançoso. É assim que Lucas Constancio Lenzi descreve suas emoções. Com apenas 19 anos, o jovem, que mora em Londrina, no Paraná, foi um dos selecionados para participar da maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills. Em agosto de 2019, ele e mais dois alunos do Senai no Paraná representarão o estado em Kazan, na Rússia. "Essa competição está sendo a melhor experiência que já tive. Minha vida mudou completamente. Estou me sentindo realizado por ter vencido a etapa nacional e agora estou ansioso para conhecer outro país, novas pessoas e, claro, vencer a etapa mundial", afirma.


A WorldSkills é uma competição que ocorre a cada dois anos. No evento, os melhores alunos do mundo disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Neste ano, 30 estudantes do Senai no Paraná foram campeões estaduais. Destes, 28 já participaram da etapa nacional, que ocorreu entre junho e agosto, e outros 2 disputarão a vaga em março de 2019. Com isso, o estado já garantiu o melhor resultado da história, ficando em segundo lugar no ranking Brasil. Agora, os primeiros colocados na etapa nacional, de cada profissão tecnológica, seguem para a disputa na Rússia. "As habilidades profissionais desenvolvidas durante os treinamentos são um grande passo em direção a uma carreira de sucesso no mercado de trabalho e na vida. Esses jovens dedicados e talentosos são um estímulo para todos aqueles que desejam ser vencedores", ressalta Marcos Pires, delegado Técnico da equipe paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, todos os alunos participantes são vencedores. "Parabenizo a todos por terem chegado até aqui. Competições como essa fazem com que o nível profissional dos participantes melhore e, consequentemente, a indústria brasileira seja beneficiada", comenta. Segundo Eduardo Felipe Benvegnir, de Cascavel, a WorldSkills é uma das conquistas mais importantes da sua vida. "Agradeço ao Senai, que foi a porta de entrada para a minha participação na competição. Estou confiante e darei o meu melhor na Rússia" afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 23h59

Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola

Imagem de destaque
Igualdade de acesso

Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo


Confira os paranaenses selecionados para o WorldSkills 2019 na Rússia:
Eduardo Felipe Benvegnir (Cascavel) - Modalidade Tecnologia Automotiva
Lucas Constancio Lenzi (Londrina) - Modalidade Redes de Cabeamento Estruturado
Isabele de Lara da Silva (Londrina) - Modalidade Tecnologia da Moda


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo