Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado

Manual do Candidato detalha processo do Vestibular da UEL 2019

Agência UEL
15 ago 2018 às 17:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) disponibilizou o Manual do Candidato que traz informações importantes sobre número de vagas em de cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção, datas das provas da 1ª e 2ª fases e demais detalhes do concurso. Confira a íntegra do documento no site da Cops. As inscrições do Vestibular 2019 terminam em 5 de setembro e podem ser realizadas diretamente no site da Cops.


"A leitura do Manual é essencial para o vestibulando porque é um instrumento que traz informações para que o candidato tenha tranquilidade durante todo o processo", acrescenta a coordenadora da Cops, Sandra Regina de Oliveira Garcia. Entre as informações importantes estão o programa e conteúdo das provas de habilidades específicas de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda, Design Gráfico e Música.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a coordenadora, ao realizar a leitura do Manual, o estudante poderá se preparar com mais objetividade para o vestibular. Ela informa ainda que Cops está preparando provas que dialoguem integralmente com os conteúdos do Ensino Médio. Dessa forma, entende a professora, o candidato terá tranquilidade para se preparar e planejar o seu desempenho. Outras informações essenciais se referem ao Sistema de Cotas e o cronograma de divulgação dos resultados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prova em maio

Vestibular 2024.2 da UTFPR oferta 4.219 vagas em 106 cursos; inscrições começam em 26 de fevereiro

Imagem de destaque
Confira!

Concurso da prefeitura de Londrina divulga cargos e banca organizadora

Imagem de destaque
Confira

Estudo mostra que Viagra pode estar associado à redução de casos de Alzheimer

Imagem de destaque
Aprovados

Instituições publicam resultado da lista de espera do Sisu


De acordo com a coordenadora, a leitura do Manual é imprescindível mesmo antes de fazer a inscrição. "O candidato vai encontrar informações referentes aos cursos e vagas disponíveis, o período de inscrição e as datas das provas das primeira e segunda fases, os programas e conteúdos das disciplinas avaliadas , bem como o formato das avaliações e o número de questões em cada fase", cita Sandra.

Publicidade


Provas


A Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música será aplicada em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado da Prova de Habilidades Específicas será divulgado na página da Cops dia 4 de outubro.

Publicidade


Já a 1ª fase do Vestibular está marcada para 21 de outubro, das 14 às 18 horas, com a aplicação de Provas de Conhecimentos Gerais. A Cops divulga o resultado da primeira fase dia 7 de novembro, às 17 horas no site da Cops.


A 2ª fase será dias 2, 3 e 4 de dezembro. No dia 2, das 14 às 18 horas, os candidatos farão as provas de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

Publicidade


No dia 3 de dezembro, a UEL aplica a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos, das 14 às 18 horas. E no último dia, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será realizada a Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.


Resultado

O resultado da 2ª fase do Vestibular 2019 será divulgado pela Cops em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site da Coordenadoria.


Receba notícias do Bonde no Whatsapp/Telegram e fique por dentro de tudo!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade