Pesquisar

Canais

Serviços

- Shutterstock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fique por dentro

MEC divulga novos canais de interação para os estudantes

Agência Educa Mais Brasil
16 set 2019 às 17:28
Continua depois da publicidade

A partir de 2020, o MEC (Ministério da Educação) vai ampliar os seus canais de interação com os estudantes. A novidade vai contemplar chats, redes sociais e sistemas automatizados. As interação serão realizadas 24 horas por dia, ininterruptamente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Atualmente, o MEC possui apenas dois canais de atendimento: o número telefônico 0800-616161, que aceita apenas ligações de aparelhos fixos, e o autoatendimento no Portal MEC, cujo horário de funcionamento é de 8h às 20h.

Continua depois da publicidade


Com a nova proposta, o MEC espera que os estudantes de todo o país consigam interagir com o Ministério nas mídias sociais. Além disso, as dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram, por exemplo.


A interação com os estudantes também vai contar com uma equipe maior para momentos de pico, como em épocas de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).


Os serviços de atendimento pelos atuais meios serão mantidos. Assim, além dos novos canais, os contatos também poderão ser feitos por telefones fixo e móvel e por chat.

Continua depois da publicidade

Outras informações no site do Educa Mais Brasil.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade