A partir de 2020, o MEC (Ministério da Educação) vai ampliar os seus canais de interação com os estudantes. A novidade vai contemplar chats, redes sociais e sistemas automatizados. As interação serão realizadas 24 horas por dia, ininterruptamente.
Atualmente, o MEC possui apenas dois canais de atendimento: o número telefônico 0800-616161, que aceita apenas ligações de aparelhos fixos, e o autoatendimento no Portal MEC, cujo horário de funcionamento é de 8h às 20h.
Com a nova proposta, o MEC espera que os estudantes de todo o país consigam interagir com o Ministério nas mídias sociais. Além disso, as dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos perfis oficiais no Facebook, Twitter, Whatsapp e Telegram, por exemplo.
Leia mais:
Número de matriculados na Educação de Jovens e Adultos cai 75% no Paraná
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Paraná inicia entrega de kits de materiais que atenderão alunos da rede estadual em 2025
A interação com os estudantes também vai contar com uma equipe maior para momentos de pico, como em épocas de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Os serviços de atendimento pelos atuais meios serão mantidos. Assim, além dos novos canais, os contatos também poderão ser feitos por telefones fixo e móvel e por chat.
Outras informações no site do Educa Mais Brasil.