Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os dados

Mercado de trabalho aponta crescimento para a área da propaganda

Agência Educa Mais Brasil
17 out 2019 às 11:51
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na contramão da crise do mercado de trabalho saturado, os publicitários que têm a criatividade como matéria-prima têm algo a comemorar. De acordo com estudo da Retrospectiva e Perspectivas, da Kantar IBOPE Media, em 2018, aumentou em 36% e mais de 54 mil marcas invadiram os espaços publicitários.

Os profissionais de publicidade e propaganda têm um bom campo de atuação, podendo usar seu lado criativo na TV, rádio, revistas, internet, jornais ou até mesmo nas redes socais que vêm crescendo significantemente no mercado, é o que sinaliza o publicitário Edgar Santos. "Com as redes sociais, existe uma nova forma de conversar com o público, o profissional de publicidade pode ser a ponte do cliente com a agência. As oportunidades são quase infinitas". Edgar, já atua na área há 17 anos no mercado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também há quem esteja na área por uma paixão que só cresceu com o tempo. É o que aconteceu com a "publicitária nata" Cristiana Chaves, que é formada em marketing, mas trabalha desde sempre em publicidade e propaganda. "Costumo dizer que não sou mídia de formação, mas mídia de coração. Entrei no mercado e acabei me apaixonando", diz ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC

Cris, como é mais conhecida, garante que o campo de atuação para profissionais desta área é mesmo vasto. "Estou atuando há 18 anos. Comecei a trabalhar desde o 1º semestre de faculdade nesta área. O profissional pode atuar na área comercial, marketing, instituições. Afinal esta área é bem versátil", complementa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade