Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Ministério Público do Paraná inscreve para seleção de estagiários de Jornalismo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 nov 2019 às 11:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes de graduação dos cursos de Jornalismo, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou Comunicação Organizacional interessados em atuar na assessoria de Comunicação do MPPR (Ministério Público do Paraná), em Curitiba, podem se inscrever até o dia 24 de novembro no processo seletivo para contratação de um estagiário e formação de cadastro de reserva. Podem candidatar-se os acadêmicos que, na data da contratação, estejam matriculados a partir do 2º ano ou 3º semestre.

Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico e encaminhar a documentação exigida (cópias do RG e CPF, e comprovante de matrícula atualizado e compatível com o exigido) para o e-mail [email protected]. A previsão é de contratação em até 60 dias após a publicação do resultado final para a vaga do período matutino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Seleção

Leia mais:

Imagem de destaque
Ranking

Paraná: Universidades estaduais estão entre as melhores da América Latina

Imagem de destaque
TEM ATÉ 72 HORAS

Juiz determina que USP conceda matrícula a aluno que não foi considerado pardo

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Universidade suspende alunos de medicina investigados por fraudes no Enem

Imagem de destaque
AULAS GRATUITAS

EJA: CCI Leste está com inscrições abertas para idosos acima de 60 anos em Londrina


O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será uma prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada no dia 27 de novembro, das 14h30 às 17h30, na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Rua XV de Novembro, 964, 4º andar, Centro). Nesta etapa, serão aferidos os conhecimentos em língua portuguesa, interpretação de texto, redação e conhecimentos jornalísticos, além de conhecimento sobre assessoria de comunicação e ética no Jornalismo.

Publicidade


A segunda etapa será uma entrevista pessoal, realizada com os candidatos que obtiverem nota mínima de cinco pontos na prova escrita, conforme a classificação que será publicada no dia 2 de dezembro, no site do MPPR. As entrevistas serão realizadas na sala da Assessoria de Comunicação (Rua Marechal Hermes, 820, 7º andar) nos dias 3 e 4 de dezembro, em horário a ser agendado por telefone ou e-mail, sendo de responsabilidade do candidato informar corretamente os dados para contato.


A relação dos aprovados na primeira fase será publicada até as 18 horas do dia 2 de dezembro. Já o resultado final de classificação dos candidatos será publicado até o dia 9 de dezembro. Ambos os resultados estarão disponíveis no site do Ministério Público, na área de estágios.

A bolsa-auxílio será de R$ 1.056,80, além de auxílio-transporte de R$ 198, para estagiar de segunda a sexta-feira, por quatro horas diárias no período da manhã ou da tarde. Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção, disponível no site do MPPR, e também pelo telefone (41) 3250-4264.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade