Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Problemas no edital

Ministério Público pede suspensão de concurso público da UENP em Jacarezinho

Redação Bonde com MPPR
16 abr 2025 às 16:00

Compartilhar notícia

Ascom/Tiago Angelo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa à UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), em Jacarezinho (Norte Pioneiro), pela suspensão imediata do edital relativo ao concurso público em trâmite para contratação de agentes universitários profissionais.


O edital (251/2024-PRORH) apresenta diversas irregularidades quanto às condições previstas pelas legislações nacional, estadual e interna da Uenp para admissão de funcionários públicos e deve ser suspenso antes da aplicação da prova, prevista para o dia 27 de abril.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os problemas do edital, o MPPR aponta a ausência de licitação para contratação de uma banca examinadora, já que a instituição não possui uma própria, a incongruência na data de designação da Comissão Organizadora do Concurso, coincidente com a publicação do Edital e incompatível com sua elaboração, e a violação dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade na definição do conteúdo programático do edital, estabelecido pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Uenp após pesquisa informal entre servidores da universidade que possuíam afinidade para os cargos ofertados.

Leia mais:

Imagem de destaque
nesta quarta e quinta

Prova Paraná terá participação de 1,1 milhão de alunos no estado

Imagem de destaque
Vagas em Londrina

Prazo de inscrições para o ‘Mais Enem UTFPR’ termina nesta quarta-feira

Imagem de destaque
arquiteto, engenheiro, biomédico...

UEM abre edital para contratar profissionais de nível superior para funções técnicas

Imagem de destaque
Variedades

Diversidade linguística é tema de estudo na rede municipal de Londrina


Foi dado prazo até 22 de abril para que a Universidade informe o acatamento da recomendação.


Leia também:

Imagem
Casa de idosos no Noroeste do PR é interditada após denúncia do Ministério Público
Em Icaraíma (Noroeste), o MPPR (Ministério Público do Paraná) obteve decisão judicial liminar determinando a imediata interdição de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos que atuava de forma clandestina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas