05/12/20
PUBLICIDADE
50º aniversário

Museu Histórico recebe menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

Agência UEL
Agência <a href='/tags/uel/' rel='noreferrer' target='_blank'>UEL</a>


O Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss foi homenageado pelo seu 50º aniversário (completados em 18 de setembro) pela Assembleia Legislativa do Paraná. O Museu, que é um órgão suplementar da UEL, recebeu uma Menção Honrosa e Votos de Congratulações pelas cinco décadas de atividades acadêmicas, sociais, científicas, tecnológicas, culturais, de prestação de serviços.


O autor da proposição foi o deputado estadual Tercílio Turini, que entregou, nesta quarta-feira (18), na ALEP, o diploma de Menção Honrosa ao reitor da Universidade, professor Sérgio Carlos de Carvalho, e à diretora do museu, professora Edméia Aparecida Ribeiro.

Para a diretora do órgão, este reconhecimento é mais um indicativo do significado do museu, que ultrapassou as fronteiras da cidade e se tornou referência em todo o estado do Paraná e até além. Ela lembra que vários outros museu da região desenvolvem suas atividades ligadas ao de Londrina. "Além disso, temos pesquisadores de outros estados que procuram o Museu. Recentemente foi um do Rio de Janeiro, e outro de Belo Horizonte”, ilustra.

Edméia Ribeiro observa que o museu tem quase a mesma idade da Universidade, e se tornou um espaço de extensão por excelência, além de ensino e pesquisa. Por isso, ela avalia, "a menção honrosa dignifica e mostra a potência do museu”. A professora assinalou ainda que os recursos de R$ 350 mil que virão do governo estadual para reformas na parte elétrica do prédio, conseguidos pelo deputado Turini, também indicam o valor do órgão.

Porões – O Museu Histórico iniciou suas atividades em 70, nos porões do Colégio Estadual Hugo Simas, no centro da cidade, por iniciativa de professores e estudantes do curso de História da UEL. Desde 1974 é órgão suplementar, e desde 1986 passou a ocupar o prédio da antiga Estação Ferroviária de Londrina.
Agência UEL/ O Perobal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Núcleo de Gestão Pública acompanha evolução da Covid-19 em Londrina e Arapongas

04 DEZ 2020 às 11h00
De graça!

Intensivão online e gratuito para Enem reúne alguns dos melhores professores de Londrina

04 DEZ 2020 às 10h00
Segundo pesquisa

Diploma de ensino superior aumenta renda em 182%

04 DEZ 2020 às 09h46
Ação Educativa

Feira virtual de livros promove produção editorial de periferias de SP

04 DEZ 2020 às 09h37
Design de Moda

Estudante da UEL ganha Prêmio Destaque da Iniciação Científica do CNPq

03 DEZ 2020 às 15h20
Conheça o Edu e a Duda!

Educação ganha personagens para interagir com estudantes

03 DEZ 2020 às 10h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados