Notícias

Nova turma do curso de Camtasia9 para iniciantes está com inscrições abertas

26 abr 2021 às 14:20

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições para a terceira turma do curso on-line "Utilizando o Camtasia9 – Para iniciantes”. O programa é utilizado para produção e edição de vídeos, gravação e captura de tela, e conta com diversas ferramentas. Com um total de 25 horas de carga horária, o treinamento é oferecido para servidores municipais e comunidade externa, sem custo.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da Escola de Governo PML, pelo link escoladegoverno.londrina.pr.gov.br. A chave de inscrição é UCI-2021. Em caso de dúvidas, o contato para mais informações pode ser feito pelo e-mail: atendimentoavapml@gmail.com ou por meio do telefone 3372 4567.


O curso será inteiramente em formato virtual. As aulas são gravadas, e poderão ser acessadas até o dia 30 de maio, com emissão de certificado aos inscritos.


A docente Luana Cardoso dos Santos integra a Equipe Pedagógica da Escola de Governo da PML. "O Camtasia9 é um software muito utilizado por designers para produção e edição de vídeos, tanto de animação quanto tutoriais”, comentou.


Esta será a terceira turma do curso, que tem recebido muita procura. A turma 2 contou com 300 inscritos. O conteúdo das aulas aborda edição de vídeos, utilização de imagens, sons e áudio; criação de efeitos animados, e elaboração de videoaulas.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a Escola de Governo está ofertando esse curso porque nos dias atuais é essencial desenvolver habilidades concernentes à edição de vídeos, uma vez que esse tipo de conteúdo midiático é cada vez mais utilizado para a comunicação e aprendizagem on-line.


Continue lendo