Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Novo decreto: aulas presenciais permanecem suspensas em Londrina

Vitor Struck - Grupo Folha
29 out 2020 às 18:08
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Enquanto uma batalha judicial sobre a retomada das aulas presenciais na rede privada da região chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) e terminou com uma vitória para o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Norte do Paraná), nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Londrina decidiu publicar um novo decreto em que prorroga a suspensão das aulas presenciais no município até o dia 30 de novembro.


Conforme noticiou a FOLHA na manhã desta quinta-feira, o presidente do STF, Luiz Fux, manteve a liminar do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) que permitiu o retorno das aulas presenciais em 83 escolas particulares ligadas ao Sindicato, sendo 54 em Londrina. Em contrapartida, a Procuradoria-Geral do Município de Londrina argumentou que a reabertura dos estabelecimentos fosse suspensa até serem esgotados os recursos judiciais acerca do mérito da decisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Entretanto, estão incluídas no mais recente decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) as unidades escolares de natureza pública, privada e conveniadas com o município. O decreto também deixa claro que fica permitido o atendimento individualizado de alunos em situação de vulnerabilidade social, conforme regulamentação do Conselho Municipal de Educação e seguindo todos os protocolos de combate à transmissão do vírus Covid-19. As aulas presenciais em Londrina estão suspensas desde março por conta da pandemia no novo coronavírus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade