Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

O mundo vai precisar cada vez mais de psicólogos

Conteúdo de Valor Folha
24 jan 2020 às 17:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com números alarmantes sobre a saúde da mente, a Psicologia será a profissão do futuro

Em um país no qual a depressão afeta 11,5 milhões de pessoas e a ansiedade 18,6 milhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a busca pela saúde mental tem se tornado constante. "As pessoas estão adoecendo por causas multifatoriais, como, por exemplo, estilo de vida, muita cobrança e expectativas sobre o futuro”, afirma Schirley Heritt, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Positivo Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O excesso de tecnologia e de informação e o pouco tempo dedicado ao lazer em família também são fatores que ocasionaram novos problemas. A geração atual cresceu com menos preconceitos e tabus, mas, também, com menos limites. "Me parece que, neste momento, vivemos o extremo oposto da forma de educar de nossos pais e avós. A falta de limites e a incapacidade de lidar com as frustrações tem limitado emocionalmente essa geração”, explica Schirley. Ela completa afirmando que a criança ou o adolescente que não aprendeu a lidar com limites, provavelmente, não será capaz de desenvolver a capacidade de tolerar frustrações, desabando diante das primeiras dificuldades que encontrar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Com novas doenças surgindo, a demanda segue crescente. Isso fez com que a Psicologia não fosse afetada na crise e ganhasse cada vez mais frentes de atuação junto à Medicina, nas escolas e em meios corporativos e jurídicos. Ou seja, a Psicologia será uma profissão cada vez mais requisitada e necessária nos próximos anos.


Por isso, é fundamental mais profissionais qualificados para atuar nos casos modernos. Segundo a especialista, a base para se ter psicólogos bons é aliar a teoria à prática, os preparando para lidar com o contexto atual. "Da Faculdade Positivo Londrina, os alunos vão sair prontos para trabalhar em todas as áreas e contextos. Isso porque eles sempre estão em contato com o cotidiano, por meio de discussões contemporâneas que possam enriquecer sua atuação. Trazendo uma visão moderna, sem perder o fundamento base”, conclui.


Este conteúdo é de autoria da Faculdade Positivo Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade