22/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Publieditorial

O mundo vai precisar cada vez mais de psicólogos

Com números alarmantes sobre a saúde da mente, a Psicologia será a profissão do futuro

Em um país no qual a depressão afeta 11,5 milhões de pessoas e a ansiedade 18,6 milhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a busca pela saúde mental tem se tornado constante. "As pessoas estão adoecendo por causas multifatoriais, como, por exemplo, estilo de vida, muita cobrança e expectativas sobre o futuro”, afirma Schirley Heritt, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Positivo Londrina.


Divulgação
Divulgação


O excesso de tecnologia e de informação e o pouco tempo dedicado ao lazer em família também são fatores que ocasionaram novos problemas. A geração atual cresceu com menos preconceitos e tabus, mas, também, com menos limites. "Me parece que, neste momento, vivemos o extremo oposto da forma de educar de nossos pais e avós. A falta de limites e a incapacidade de lidar com as frustrações tem limitado emocionalmente essa geração”, explica Schirley. Ela completa afirmando que a criança ou o adolescente que não aprendeu a lidar com limites, provavelmente, não será capaz de desenvolver a capacidade de tolerar frustrações, desabando diante das primeiras dificuldades que encontrar.

Com novas doenças surgindo, a demanda segue crescente. Isso fez com que a Psicologia não fosse afetada na crise e ganhasse cada vez mais frentes de atuação junto à Medicina, nas escolas e em meios corporativos e jurídicos. Ou seja, a Psicologia será uma profissão cada vez mais requisitada e necessária nos próximos anos.

Por isso, é fundamental mais profissionais qualificados para atuar nos casos modernos. Segundo a especialista, a base para se ter psicólogos bons é aliar a teoria à prática, os preparando para lidar com o contexto atual. "Da Faculdade Positivo Londrina, os alunos vão sair prontos para trabalhar em todas as áreas e contextos. Isso porque eles sempre estão em contato com o cotidiano, por meio de discussões contemporâneas que possam enriquecer sua atuação. Trazendo uma visão moderna, sem perder o fundamento base”, conclui.


Este conteúdo é de autoria da Faculdade Positivo Londrina.
Conteúdo de Valor Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os requisitos
Enem 2020: Inep abre seleção para corretores de redação
22 SET 2020 às 17h19
Saúde mental
Entenda como os estudantes podem lidar com a pressão dos vestibulares
22 SET 2020 às 16h59
Próximo ano letivo
Matrícula escolar recebe mais de 9 mil cadastros em Londrina
22 SET 2020 às 15h02
Saiba mais
Companhia contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos
22 SET 2020 às 11h31
Reabertura de escolas
Priorizar escolas não é abrir já, mas não dá para esperar controle total da pandemia, diz Unicef
22 SET 2020 às 09h14
23 vagas
UENP está com inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ensino
21 SET 2020 às 17h18
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados