06/06/20
21º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Crianças

'O Show da Luna!' explica o coronavírus e mostra como a ciência é importante

Muito antes do coronavírus, a Luna já sabia que era preciso lavar bem as mãos. A série, que no fim do ano vai estrear a sexta temporada, mostrou na terceira temporada um episódio em que a garota apaixonada por ciências ensina a importância desse hábito de higiene para a prevenção de doenças.

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube


Com a pandemia, "Uma Mão Lava a Outra" (https://bit.ly/2UBnH5n) tornou-se o mais visto do canal do YouTube de "O Show da Luna!", animação brasileira produzida desde 2014 pela Pinguim Content em parceria com o Discovery Kids, exibida em mais de 90 países.

O programa mostra às crianças, de forma lúdica, a importância da pesquisa científica, despertando para temas ligados a astronomia, física, química e biologia. Sua mensagem ganha relevância neste cenário de tantas incertezas e da necessidade de se valorizar ainda mais as ciências.

Diante disso, a produtora paulistana reforçou a criação de conteúdos para entreter e ensinar as crianças em isolamento. Fez, por exemplo, uma cartilha (https://bit.ly/3boWecE) na qual Luna explica a seus amigos Júpiter e Cláudio o que é o coronavírus, com dicas de prevenção. O material está disponível em português, inglês e em espanhol.

Há também sugestões de como brincar dentro de casa e livros para serem impressos com atividades como labirinto, ligue os pontos e desenhos para colorir (https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1Lk5zVUFMWIigmfHEzrha1WIIAf_2ngg9).

O clipe musical de "Uma Mão Lava a Outra" ganhou versão ampliada (https://bit.ly/39xIg72), e, em razão da quarentena, a produtora está abrindo mais episódios na íntegra no YouTube. As duas primeiras temporadas serão liberadas gradualmente nas próximas semanas.

Os livros e a cartilha estão disponíveis no Instagram e no Facebook da Luna (@oshowdaluna), e também no site, www.oshowdaluna.com.br.

A Pinguim Content montou ainda uma lista de WhatsApp para enviar os conteúdos, e o cadastro é feito pelo link https://bit.ly/2Jf6Xub.

Assim como o público de Luna, seus criadores estão em isolamento em casa, e esses materiais foram elaborados por meio de reuniões virtuais. Da mesma forma, a série segue em produção nas casas dos animadores.

Criada há 30 anos por Celia Katunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content, que fez também seriados de animação como "Peixonauta" e "Cantando com Ping e Pong", tem atualmente 80 profissionais.

Desde a quarentena, eles estão em home office, conectados ao servidor da produtora, e nesta semana terminaram o primeiro episódio todo feito à distância.

Vazia, a sede, localizada nos Jardins (zona oeste de São Paulo), passa o dia com os computadores acessados remotamente, com os personagens sendo animados.

"Parece até que há animadores invisíveis trabalhando. Porque na tela você vê a cena sendo animada sem ter ninguém lá", conta Célia.

Curiosa do jeito que é, se a Luna passasse na produtora e se deparasse com algo misterioso assim, certamente cantaria o seu bordão, que bem poderia ser o hit destes tempos de tantas dúvidas impostas pelo coronavírus: "Eu quero saber / Não quero dormir / O que tá acontecendo / eu vou descobrir".
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Saiba mais
Cultura apresenta atividades em espaço virtual durante a quarentena
Pais viram professores
Educação a distância impõe novos desafios às famílias
Família
Jogos de tabuleiro são alternativa para as crianças na quarentena
Continue lendo
Calendário acadêmico
UEL propõe retomada de atividades de forma não presencial para fim de junho
06/06/2020 10:21
Ensino superior
Pedagogia EAD lidera o ranking das graduações mais buscadas
05/06/2020 17:40
Grupo de estudos
Estado lança edital com 500 bolsas para Professor Formador
05/06/2020 14:45
Durante a quarentena
Museu Oscar Niemeyer mantém trabalho de conservação das obras
05/06/2020 11:50
Currículo
Projeto da UEL auxilia no preenchimento da Plataforma Lattes
04/06/2020 15:57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados