Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crianças

'O Show da Luna!' explica o coronavírus e mostra como a ciência é importante

Folhapress
06 abr 2020 às 15:05
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito antes do coronavírus, a Luna já sabia que era preciso lavar bem as mãos. A série, que no fim do ano vai estrear a sexta temporada, mostrou na terceira temporada um episódio em que a garota apaixonada por ciências ensina a importância desse hábito de higiene para a prevenção de doenças.

Com a pandemia, "Uma Mão Lava a Outra" (https://bit.ly/2UBnH5n) tornou-se o mais visto do canal do YouTube de "O Show da Luna!", animação brasileira produzida desde 2014 pela Pinguim Content em parceria com o Discovery Kids, exibida em mais de 90 países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O programa mostra às crianças, de forma lúdica, a importância da pesquisa científica, despertando para temas ligados a astronomia, física, química e biologia. Sua mensagem ganha relevância neste cenário de tantas incertezas e da necessidade de se valorizar ainda mais as ciências.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Diante disso, a produtora paulistana reforçou a criação de conteúdos para entreter e ensinar as crianças em isolamento. Fez, por exemplo, uma cartilha (https://bit.ly/3boWecE) na qual Luna explica a seus amigos Júpiter e Cláudio o que é o coronavírus, com dicas de prevenção. O material está disponível em português, inglês e em espanhol.

Publicidade


Há também sugestões de como brincar dentro de casa e livros para serem impressos com atividades como labirinto, ligue os pontos e desenhos para colorir (https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1Lk5zVUFMWIigmfHEzrha1WIIAf_2ngg9).


O clipe musical de "Uma Mão Lava a Outra" ganhou versão ampliada (https://bit.ly/39xIg72), e, em razão da quarentena, a produtora está abrindo mais episódios na íntegra no YouTube. As duas primeiras temporadas serão liberadas gradualmente nas próximas semanas.

Publicidade


Os livros e a cartilha estão disponíveis no Instagram e no Facebook da Luna (@oshowdaluna), e também no site, www.oshowdaluna.com.br.


A Pinguim Content montou ainda uma lista de WhatsApp para enviar os conteúdos, e o cadastro é feito pelo link https://bit.ly/2Jf6Xub.

Publicidade


Assim como o público de Luna, seus criadores estão em isolamento em casa, e esses materiais foram elaborados por meio de reuniões virtuais. Da mesma forma, a série segue em produção nas casas dos animadores.


Criada há 30 anos por Celia Katunda e Kiko Mistrorigo, a Pinguim Content, que fez também seriados de animação como "Peixonauta" e "Cantando com Ping e Pong", tem atualmente 80 profissionais.

Publicidade


Desde a quarentena, eles estão em home office, conectados ao servidor da produtora, e nesta semana terminaram o primeiro episódio todo feito à distância.


Vazia, a sede, localizada nos Jardins (zona oeste de São Paulo), passa o dia com os computadores acessados remotamente, com os personagens sendo animados.


"Parece até que há animadores invisíveis trabalhando. Porque na tela você vê a cena sendo animada sem ter ninguém lá", conta Célia.

Curiosa do jeito que é, se a Luna passasse na produtora e se deparasse com algo misterioso assim, certamente cantaria o seu bordão, que bem poderia ser o hit destes tempos de tantas dúvidas impostas pelo coronavírus: "Eu quero saber / Não quero dormir / O que tá acontecendo / eu vou descobrir".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade