Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Obmep 2019 divulga lista de premiados da competição

Agência Educa Mais Brasil
04 dez 2019 às 17:52
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais de 18 milhões de inscritos, de 54,8 mil escolas do ensino básico, a 15ª edição da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista dos melhores colocados na competição. Mais de 7.500 alunos vão receber medalhas pelo desempenho. A lista pode ser consultada site da competição.

Criada em 2005, a competição tem objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelo MEC e MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). Participam da olímpiada estudantes do 6º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nessa edição foram distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 de bronze e 51,9 mil menções honrosas. As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do PIC Jr. (Programa de Iniciação Científica), do Impa (Instituto de Matemática Pura Aplicada), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes. A prova da 1ª fase ocorreu no dia 21 de maio. Após a correção, realizada nas próprias escolas, 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

Para informações sobre bolsas de estudo, acesse o site do Educa Mais Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade