Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Concerto

Orquestra Sinfônica do Paraná fará nesta terça apresentação on-line

AEN-PR
28 abr 2020 às 16:10
- Maringas Maciel/Arquivo AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Orquestra Sinfônica do Paraná irá estrear nesta terça-feira (28), às 18h, em seu Facebook e Instagram um concerto diretamente da casa dos músicos, tocando o conhecido "O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos. O concerto será em parceria com o Instituto de Apoio a Orquestra Sinfônica do Paraná e o estúdio Trilhas Urbanas. (Links no fim da matéria).

O maestro titular Stefan Geiger diz que Villa-Lobos, um compositor reconhecido por suas junções do erudito ao popular, não poderia ter sido uma escolha melhor. "Tal qual o trenzinho vai em sua música, estamos todos juntos seguindo o desenrolar da história diante de nossos olhos em busca de tempos melhores. Até lá, a música clássica nos ajuda a ter inspiração para sermos mais fortes. Com uma melodia simples e uma orquestração impactante, a música foi escolhida por uma razão simples: ela nos lembra de tempos melhores que tanto desejamos hoje”, afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Geiger contou um pouco da razão de a Orquestra não poder parar porque músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. "Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e, mais do que isso, queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência

Imagem de destaque
Conhecimento e diversão

Estudantes de Londrina e região marcam presença no Parque de Exposições

Imagem de destaque
Cerca de 80%

Concurso Nacional Unificado: maioria dos inscritos têm entre 20 e 44 anos


Acesse: www.facebook.com/OrquestraSinfonicaDoParana

www.instagram.com/orquestrasinfonicaparana/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade